Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

FUNCEME REGISTRA CHUVA EM 57 MUNICÍPIOS CEARENSES NESTA QUARTA-FEIRA (19)

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 19, 2014   Sem Comentários


Barro foi o município que registrou a maior chuva do Estado
O boletim meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em 47 municípios durante esta quarta-feira (19). A maior precipitação foi registrada no município de Porteiras, localizado na região Sul do Estado, onde foram colhidos157 mm.

Municípios como Barro (87.8 mm), Mombaça (80 mm), Lavras Da Mangabeira (73.3 mm) eJardim (68.0 mm) também apontaram significativas precipitações. Em Fortaleza, o posto de coleta localizado no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou chuvas de 5.4 mm.

As chuvas ocasionais que banham o Ceará desde a última segunda-feira (17) acontecem em virtude da passagem da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está ocasionando precipitações em quase todo o Nordeste.

Conforme Leandro Valente, meteorologista da Funceme, as chuvas devem se concentrar, a partir da próxima quinta-feira (20), apenas no Centro-Sul do Estado. "Aqui no Ceará, tivemos chuvas significativas nos últimos 2 dias, que devem persistir durante esta quarta-feira, tendendo aenfraquecer no final do dia. Amanhã (quinta-feira) deve acontecer chuva apenas no Centro-Sul do Ceará, com menor intensidade", relata.

Na quarta-feira, as fortes chuvas animaram a população no Sertões dos Inhamuns. Com 80 mm, o município de Tamboril marcou a maior chuva.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee