Pages

domingo, 2 de novembro de 2014

DUROU POUCO O SONHO DE DILMA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 02, 2014   Sem Comentários

A primeira semana depois da eleição, apesar das derrotas de Dilma no Congresso, ou por causa delas, revela que nada vai mudar em termos de relacionamento do governo com sua base parlamentar. Traduzindo: a lambança continuará. 

Os partidos que apoiam a presidente demonstraram pretender conservar fatias de poder, ministérios e sinecuras, para continuar votando com o palácio do Planalto. Como sinal de que não estão brincando, infringiram significativas derrotas ao governo, da rejeição da proposta do plebiscito para a reforma política à não aprovação do decreto que cria os conselhos populares e, de tabela, a convocação do ministro Edison Lobão à Comissão de Agricultura. Mais a sedimentação da candidatura de Eduardo Cunha a presidente da Câmara.

Durou pouco o sonho de mudanças. Será assim ou pior caso a presidente não se comprometa a fatiar o novo ministério entre PMDB, PR, PDT, PTB e penduricalhos menores. Exatamente como aconteceu nos últimos quatro anos, apesar da desmoralização e do desgaste que essa operação de compra a venda causa ao governo. Sem falar na geração da ineficiência administrativa e nas suspeitas de corrupção.

Em suma, uma semana bastou para que a presidente caísse na real e mandasse avisar seus aliados de que nada vai mudar e que eles continuarão sócios privilegiados, se garantirem maioria para os projetos e interesses oficiais no Congresso.

Sendo assim podemos esperar para breve a designação de novos ministros e altos funcionários saídos da mesma fonte geradora de escândalos e ineficácia de sempre, os seus partidos. Dilma caiu na armadilha disposta à sua frente quando da primeira posse. 

Se agora tentou libertar-se, foi apenas durante o discurso de agradecimentos pela reeleição, na noite de domingo. Logo percebeu sua condição de prisioneira das mesmas forças parlamentares que envergonham as instituições nacionais. Submeteu-se.carlos chagas

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee