Pages

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DILMA E CAMILO JUNTOS NO ENCONTRO NACIONAL DO PT

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 28, 2014   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff estará presente hoje, em Fortaleza, no encontro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorre nesta sexta-feira e segue até amanhã, no Gran Marquise Hotel. 
 
Na pauta do evento, está prevista a avaliação do resultado das eleições, além de encaminhamentos para o congresso nacional do partido, que deve ocorrer em junho próximo. O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, recepcionou as lideranças petistas à noite passada.

Além dos integrantes da executiva nacional da legenda, devem participar parlamentares, governadores eleitos pelo PT e ministros, mas, até ontem, dirigentes estaduais e nacionais não confirmaram os nomes. 
 
Pela manhã, a partir das 10 horas, os petistas devem discutir a organização do calendário de eventos para 2015. À tarde entra em debate a avaliação do resultado eleitoral. Somente por volta das 19h inicia o momento com a participação de Dilma Rousseff, que volta a Brasília ainda hoje.

Durante o sábado de manhã, os dirigentes do PT continuam a discussão sobre as eleições deste ano. Às 10h30, o presidente nacional da agremiação, Rui Falcão, concede entrevista à imprensa. Ao final do encontro, será aprovada resolução do que foi debatido no evento.

Vitória

"Estamos fazendo essa reunião no Ceará com o objetivo de homenagear o povo cearense. Obtivemos uma vitória maiúscula tanto do ponto de vista da eleição estadual quanto da eleição presidencial", explica o secretário geral do PT nacional, deputado federal Geraldo Magela, do Distrito Federal.

Magela ainda explica que há expectativa de a presidente Dilma Rousseff repassar aos correligionários informações sobre a nova composição do Governo Federal. Por enquanto, já estão definidos os nomes do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa. 
 
"Certamente ela vai nos trazer aquilo que puder nos dizer. Poderá apresentar resultados, mas é o momento que vamos ter de comemoração e de reafirmação do diálogo", alega.

Questionado se o PT se sente representado nas discussões para definir os novos ministros, o secretário geral do partido informa que o presidente da legenda, Rui Falcão, tem acompanhado todo o debate e acrescenta que cabe à presidente Dilma costurar alianças para contemplar os demais partidos aliados.

"Avaliamos como positivas (as primeiras indicações de ministros), porque a presidenta deixou claro que faria mudanças de pessoas, mas que, no centro da proposta que ela apresentou nas eleições, vai manter o País no rumo da superação das desigualdades sociais e da distribuição de renda (...) É a sinalização que o Governo será novo, com ideias novas, mas avançando, é um aprimoramento do que fizemos nesses 12 anos", declara.

Sobre as dificuldades de relacionamento, em 2015, do Governo Federal com a oposição e até com setores da base aliada, a exemplo do PMDB, o deputado Geraldo Magela diz que o partido vai tentar dialogar e garante que o PT indicará uma candidatura para a presidência da Câmara Federal no próximo ano. O peemedebista Eduardo Cunha (RJ) já declarou que pleiteará o cargo em 2015.

Diálogo com o PMDB

"O PT certamente terá um nome (...) Temos o PMDB como partido aliado da maior importância. Não é correto nem PT nem PMDB terem candidatos para um derrotar o outro. Nada do que está sendo feito agora está concluído. O processo ainda está em desenvolvimento. Considero fundamental que PT e PMDB façam diálogo de alto nível para a presidência da Câmara", diz.

O secretário geral do partido, Geraldo Magela, também reconhece a necessidade de o PT retomar discussões sobre a aproximação com os movimentos sociais, mas o aprofundamento dessa discussão não será feito no encontro de hoje. 
 
"Faremos a avaliação de forma localizada na eleição, mas durante o primeiro semestre vamos avaliar o partido, os nossos governo e os movimentos sociais entram na pauta das discussões dos primeiros seis meses", ressalta. Ontem à tarde, o governador eleito do Piauí, Wellington Dias, e dirigentes do PT já estavam em Fortaleza.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee