Pages

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CID GOMES DIZ PRA DILMA QUE QUER AJUDÁ-LA A COMBATER ''AMEAÇA'' PÓS-ELEITORAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 04, 2014   Sem Comentários

Governador Cid Gomes defende a fusão do PROS com o PDT e o PCdoB

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), disse que no encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta terça-feira se ofereceu para “atenuar as chantagens e ameaças” que a petista e seu governo estariam sofrendo neste momento pós-eleitoral.

Na reunião, o governador falou à presidente que pretende construir uma nova força política “à esquerda”, com a fusão de partidos como o seu PROS, o PDT e o PCdoB. Ele acredita que políticos insatisfeitos em outros partidos, como PSB e PSOL, também podem aderir a essa nova legenda.

O papel do novo partido seria semelhante ao que, segundo ele, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) está fazendo para consolidar uma força política de centro. Ele espera que pelo menos 50 deputados se juntem no projeto. 

Cotado para ser ministro da Educação no segundo mandato de Dilma, Cid disse que não tratou disso com ela e que seu desejo pessoal é ir para os Estados Unidos integrar o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Acho que esses dois meses ela vai passar grandes dificuldades por conta de sentimentos raivosos, de vendeta, que atribuem a ela insucessos eleitorais injustamente. Quero ajudá-la nisso, essa articulação para reduzir um pouco as estratégias dos que querem prejudicá-la, prejudicar o país, prejudicar o governo, é importante. Ajudar o governo numa diretriz de atenuar as chantagens, as ameaças, as pressões— afirmou Cid.

O governador veio acompanhado de seu sucessor no Palácio da Abolição, o petista Camilo Santana. Embora negue peremptoriamente que tenha qualquer intenção ou que tenha sido convidado para compor o segundo governo de Dilma, Cid admitiu que a presidente reconhece os avanços que seu estado alcançou na educação.

— A presidenta reconhece os indicadores e os avanços na educação do Ceará. E reconhece isso publicamente. O Programa de Alfabetização na Idade Certa foi inspirado, e ela diz isso, num programa que nasceu lá no Ceará.

Eu não vou, não devo, falar sobre especulações de ministérios. Isso é um assunto que diz respeito à presidenta. Não sou candidato a ministro, não comento sobre isso — encerrou.

Sobre a criação de uma nova frente de esquerda, Cid disse que o movimento vai ajudar Dilma em sua governabilidade.

— Eu acho que é fundamental que ela possa ter além do PT dois partidos ou frentes fortes que possam ajudá-la na governabilidade. Acho que Kassab está cumprindo um papel de formação de um partido de centro. E eu me coloquei a disposição para cumprir um papel na busca por uma frente ou partido à esquerda. Isso ajuda na governabilidade e reduz aí o espaço da pressão que muitas vezes beira até a chantagem — avaliou.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee