Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CEARÁ;CAMILO SANTANA DÁ INÍCIO AOS TRABALHOS DE TRANSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 19, 2014   Sem Comentários


A equipe de transição do Governo do Estado coordenada pelo governador eleito Camilo Santana (PT) começou na terça-feira (18)

os trabalhos de visitar todas as secretarias para começar a planejar o próximo governo.

Os trabalhos foram divididos em três reuniões por dia, e, em cada reunião, uma pasta apresenta seus dados. As apresentações estão sendo realizadas no Palácio da Abolição.

Sefaz, Seplag e CGE

A primeira a se apresentar para Camilo e sua equipe foi a Secretaria da Fazenda (Sefaz), coordenada nos últimos quatro anos por Mauro Filho e que, hoje, integra a equipe de transição. A segunda secretaria a se apresentar foi a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) cujo secretário adjunto, Carlos Eduardo Sobreira, é também integrante da equipe de transição estadual. A última pasta, do dia, a ser visitada pelos membros da equipe de transição foi a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Base

A vice-governadora eleita e integrante da equipe de Camilo, Izolda Cela, informou que as pastas escolhidas para o primeiro dia dos trabalhos lhes darão uma maior noção da situação orçamentária, financeira e fiscal do Estado, que, para ela, dará uma base para a equipe visitar as outras secretarias.

Arrocho fiscal
Em meio a uma das reuniões, Izolda já antecipou que, para 2015, o governo deve apertar o orçamento. ”O Estado do Ceará tem um histórico recente de garantir para a população a melhoria dos serviços públicos, das estruturas e das ofertas de serviço e isso deve continuar. Porém nos coloca com a tarefa de muita atenção de controle e planejamento para o início da próxima gestão. Pois os anos não são muito fáceis, isso não é de agora e não é só dos próximos anos. Mas nesses dois, três anos mais recentes, o orçamento público de estados e municípios tem sofrido uns apertos e ajustes. Então, é claro que uma nova gestão já se inicia com todo um alerta”, destacou.

Transição
A reunião que teve inicio às 9 horas se estendeu até o fim da noite e terá continuidade durante o dia de hoje. Os trabalhos de transição devem ir até a próxima semana. Hoje, se apresentará para a equipe de transição a Secretaria das Cidades, seguida pela Secretaria de Esportes e a de Turismo.

Detalhe
Enquanto Camilo Santana e sua equipe avaliavam os dados do atual governo em uma sala de reuniões do Palácio da Abolição, Cid Gomes (Pros) comandava uma reunião, no andar de cima, que tinha como tema as estradas do Ceará.
Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee