Pages

domingo, 30 de novembro de 2014

A HORA DA VERDADE; O DIA QUE AS VERSÕES SE ENCONTRÃO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 30, 2014   Sem Comentários

Os dois ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró vão participar de uma acareação
na próxima terça-feira, a partir de 14h30min, na CPI que investiga irregularidades na estatal. Será o primeiro encontro de dois investigados pela comissão parlamentar de inquérito.


O objetivo, conforme o requerimento do deputado Ênio Bacci (PDT-RS), é confirmar as acusações feitas por Paulo Roberto Costa contra Cerveró, quando ele depôs à Polícia Federal, no inquérito da Operação Lava Jato. De acordo com publicações na imprensa, Costa teria dito, em depoimentos, que Cerveró recebeu propinas em contratos da Petrobras.

Tanto Paulo Roberto Costa quanto Nestor Cerveró já foram convocados a depor na CPI Mista. Costa se recusou a responder qualquer pergunta. 

Cerveró, por outro lado, declarou em setembro último não ter havido desvio de dinheiro na compra da Refinaria de Pasadena (EUA). Afirmou também desconhecer qualquer participação direta do também ex-diretor Paulo nos acertos empresariais para a compra da refinaria nos Estados Unidos.

Paulo Roberto Costa está em prisão domiciliar no Rio de Janeiro depois de ter firmado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público em troca de redução de pena. No entanto, a ida dele a Brasília foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, que é o responsável pela condução do processo da operação Lava Jato.

Esquema especial

A direção da CPI Mista da Petrobras preparou um esquema especial para o dia (2), quando será feita a acareação entre Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró. O acesso à ala do Senado onde está localizada a sala da CPI será restrito aos parlamentares, servidores e imprensa credenciada. 


O acertado entre a direção da CPI e a segurança da Casa é que poderão entrar, além dos depoentes, somente os parlamentares e um assessor por parlamentar. Haverá telões em três outras salas para a imprensa e o público em geral.agência Senado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee