Pages

terça-feira, 14 de outubro de 2014

MINISTRO DE DILMA; "CAMPANHA VIVE UM MOMENTO DELICADÍSSIMO"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 14, 2014   Sem Comentários

:
O ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu,
nesta segunda-feira (13), em Recife, que a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) vive um momento "delicadíssimo", e conclamou a militância a ir às ruas para reverter o resultado do primeiro turno.

"Atravessamos um momento delicadíssimo da nossa campanha. Plantou-se um ódio enorme em relação a nós. Eu não sei o que foi aquilo. Em São Paulo, estava muito difícil andar com o broche ou a bandeira da Dilma. Em Brasília, a cidade estava amarela, sem vermelho. O ódio tem sido construído com a gente sendo chamado de ladrão. Com frequência, a gente vem sendo chamado com desprezo. Estamos sendo chamados de um grupo de petralhas que assaltaram o governo", disse.

O ministro disse que ganhar em Pernambuco é uma questão de honra, e que o PT vai mostrar que o desenvolvimento do Estado se deve, em maior parte, aos investimentos "quase escandalosos" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez em seus mandatos. O estado foi o único do Nordeste em que Dilma perdeu a eleição no primeiro turno. 

Gilberto Carvalho reconheceu que a classe média está refratária ao PT, e que há dificuldades de diálogo. O ministro fez as considerações em plenária, onde foi lançado um manifesto a favor de Dilma. No fim da reunião, o documento tinha 104 assinaturas. 

Entre as entidades que deram apoio a Dilma, estão o Movimento dos Trabalhores Sem-Terra (MST), a Federação de Trabalhadores de Agricultura, a Cáritas Regional (ligada à Regional Nordeste 2 da CNBB), Pastoral da Juventude Rural e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O documento assinado pelas organizações, conta com 13 itens. 

Entre eles, estão a reforma do sistema político, reforma agrária popular, marco regulatório da comunicação, economia popular e solidária e a redução da pobreza. O texto também adverte os eleitores que “o segundo turno das eleições nos coloca à frente de dois projetos políticos distintos”, afirmando que de “um lado, temos uma candidatura de setores conservadores da política brasileira”, e do outro “um projeto de inclusão social responsável pela redução da pobreza”.

De acordo com o manifesto, setores conservadores e contrários a diversas políticas de inclusão social representados pela candidatura de Aécio Neves querem voltar ao poder com o objetivo de “massacrar o povo”, como fez durante os oito anos que governou o Brasil, na gestão de Fernando Henrique. 

Segundo o documento, a proposta de extinguir o Ministério de Desenvolvimento Agrário é uma “demonstração clara de reduzir e acabar os programas e projetos que vêm mudando a vida das pessoas”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee