Pages

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

GESTÃO SÉRGIO RUFINO RESGATA O PROGRAMA "LEITE FOME ZERO"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 23, 2014   Sem Comentários

O Governo Municipal de Ipu, Administração Respeito e Transparência" realizou na manhã desta quarta-feira (22/10) a reativação do Programa Federal Leite Fome Zero. A entrega simbólica do Programa ocorreu nos bairros Berguedoff e Pedrinhas para idosos e crianças carentes.


O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, que compram o leite dos produtores e distribuem aos beneficiários. O objetivo é combater a fome e desnutrição, atendendo crianças (de 2 a 7 anos), gestantes e idosos (acima de 60 anos), em situação de insegurança alimentar e nutricional.

As famílias que recebem o leite selecionadas pela secretária de Saúde do município devem preencher os seguintes critérios: ter renda per capita de até meio salário mínimo e possuir, dentre os membros da família, crianças de 2 a 7 anos de idade, nutrizes até seis meses após o parto, gestantes ou idosos a partir de 60 anos de idade. Para outros casos, é preciso autorização do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A família que deseja receber o leite deve procurar o ponto de distribuição mais próximo ou o responsável pelo Programa do seu município. 

O leite será distribuído semanalmente às terças (no turno da tarde) e quartas-feiras(manhã e tarde). Em geral, cada família beneficiada recebe 01 litro de leite por dia, totalizando 05 litros semanalmente.

O município de Ipu possui 173 beneficiários ativos, dentre estes 98 crianças e 75 idosos.IN

RP- PARABENIZAR OS AMIGOS DO IPU NOTICIAS POR MAIS UM BELO TRABALHO E AGRADECER TAMBÉM AOS ORGANIZADORES DO EVENTO, POR NÃO COMUNICAR AO BLOG IPUEMFOCO OU AO RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,DEIXANDO CLARO QUE NÃO QUEREM A NOSSA PRESENÇA NOS EVENTOS DA PREFEITURA.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee