Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

COM 59 ANOS DE CARREIRA POLÍTICA,MAURO BENEVIDES DEIXA CÂMARA FEDERAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 08, 2014   Sem Comentários

O resultado das urnas nas eleições de 2014 impediu que o deputado federal Mauro Benevides(PMDB) fosse reeleito para seu quinto mandato na Câmara Federal, em 2015, quando completaria 60 anos de carreira pública. 

Com 60.196 votos obtidos, Benevides se torna primeiro suplente. Para ele, os candidatos Moroni Torgan (DEM) e Moses Rodrigues (PPS) foram os responsáveis por “levar” as cadeiras de deputado tanto dele como do deputado Mário Feitoza, também do PMDB. Mesmo assim, destaca: “Não é essa a primeira vez em que enfrento adversidade”. 

Benevides foi eleito, pela primeira vez, em 1955, para vereador da Câmara Municipal de Fortaleza. Ao fim do primeiro mandato, concorreu à Assembleia Legislativa do Estado, onde atuou por quatro mandatos. Entre 1963 e 1965, Mauro assumiu interinamente o Governo do Estado por 12 vezes. 

Antes de se tornar deputado federal, ele atuou como senador por dois mandatos e assumiu interinamente a presidência da República por 48 horas no dia 27 de dezembro de 1992. 

A roda política às vezes gira em favor, às vezes em desfavor. A gente tem de conviver com a orientação dos ventos políticos, esse nos surpreendeu”, disse Mauro. 

Para ele, candidatos novatos como Moroni Torgan, que angariou 277.738 votos, e Moses Rodrigues, com 147.017 votos, tomaram as vagas antes pertencentes ao PMDB. 

“A vida pública traz esses momentos, faz parte do jogo político. Quem tem tantos mandatos, como eu, sabe enfrentar essa e outras dificuldades”, destacou. 

De volta à Brasília na terça-feira, 7, Mauro ponderou que desempenhará seu mandato até 31 de janeiro de 2015. Depois, ficará na expectativa de ser convocado para mandato na Câmara como primeiro suplente do PMDB ou “outra atividade”. 

Sobre a derrota de Mauro Filho (Pros) para o Senado, Benevides disse repassar para o filho o que aprendeu. 

“Ele estava falando de uma quantidade de votos que eu nunca alcancei: um milhão e seiscentos mil, um número que os institutos de pesquisa não acusavam. Quem alcança um milhão e seiscentos mil tem razões justificadas para ser um legítimo representante do povo cearense”, afirmou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee