Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CID GOMES É COTADO PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DA SAÚDE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 27, 2014   Sem Comentários

Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, e o ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada. 

Cada um ao seu modo, eles cumpriram papéis estratégicos ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final.

No Ceará, os Gomes recusaram de primeira hora a alternativa de entrar para o PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu o PSB, que na época era articulado por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste. 

O atual governador Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015.

Em São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab foi igualmente decisivo para o desfecho da eleição presidencial. Mesmo assediado pelo PSDB, que chegou a lhe oferecer a vaga de vice na chapa do governador reeleito Geraldo Alckmin, Kassab preferiu resistir à pressão. 

Na véspera do último dia para registro de chapas, ele foi procurado pelo ex-governador José Serra para que retirasse sua candidatura ao Senado. Serra, que acabou por se eleger para o cargo, não queria correr riscos. O ex-prefeito, no entanto, não o atendeu. Isso significou um afastamento jamais registrado anteriormente entre os dois.

Mas Kassab cumpriu ainda um papel ainda mais importante. Ele não trabalhou pela ida do ex-presidente do BC Henrique Meirelles para ser vice na chapa de Aécio Neves. 

Filiado ao PSD, Meirelles foi convencido pelo ex-presidente Lula a ficar fora das eleições. Agora, Meirelles está cotado para integrar uma nova equipe econômica federal. E Kassab, no comando do PSD, pode se tornar o novo ministro das Cidades.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee