Pages

sábado, 6 de setembro de 2014

VENDAVAL EM IGUATU;VENTOS FORTES DERRUBAM MUROS E PLACAS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 06, 2014   Sem Comentários


Uma pessoa se feriu, foi hospitalizada, recebeu atendimento e passa bem.Muro de parque de exposições foi derrubado com a força dos ventos.



Um vendaval em Iguatu, no interior do Ceará, destruiu estruturas e derrubou muros e placas na tarde desta sexta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida, mas passa bem. “Ela foi jogada pela força do vento e se queixava de dores nas costas. Ela foi levada ao hospital e já passa bem”, diz o soldado Sérgio, do Corpo de Bombeiros.

Um muro do Parque de Exposições de Iguatu, onde é realizada a Expoiguatu 2014, foi derrubado com a força do vento. Algumas placas comerciais e de trânsito foram arrancadas. O comitê do candidato ao governo do Ceará Eunício Oliveira também foi parcialmente destruído com os ventos.

O vendaval ocorreu acompanhado de uma chuva leve por volta das 16h desta sexta-feira, e durou cerca 15 minutos. “Foi um vendaval rápido, mas muito destruidor, ainda não temos um relatório detalhado do que foi danificado, mas há muitos relatos de danos”, diz o soldado do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros estima que a velocidade dos ventos tenha chegada a 70 quilômetros por hora.

Período de ventos fortes
Ceará tem comumente rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora nesta temporada de ventos fortes – de julho a setembro – de acordo com a Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme). A velocidade média dos ventos devem ser de 16 quilômetros por horas no período.

Os ventos ficam mais fortes no segundo semestre por causa de um deslocamento do sistema de alta pressão atmosférica do Atlântico Sul, típico dessa época do ano.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee