Pages

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

JOVEM PRESO POR TRÁFICO OSTENTAVA VIDA DE LUXO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 10, 2014   Sem Comentários

Dois homens foram presos e 90 quilos de maconha apreendidos durante uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizada na última segunda-feira, no bairro Passaré, na Capital. 

Entretanto, para além da captura dos acusados e da droga recolhida, chamou a atenção dos agentes da Polícia Civil a forma como um deles costumava circular pelas ruas do bairro: ostentando uma vida luxuosa. 

Na casa do principal acusado, um grosso colar dourado, com pingente na forma de cifrão ($), foi encontrado. O adereço, contudo, é falso.

“A maioria dos traficantes gosta de ostentar o luxo. No caso dele, mais ainda. Tinha casa com câmeras de segurança na entrada, para observar uma possível ação da Polícia, e portão automático diferenciado. Tinha carro de luxo na garagem e só utilizava roupas de grife”, detalhou o diretor da DCTD, delegado Pedro Viana. 

“Eles gostam de aparentar que têm status. Tentam se passar por bem sucedidos. Demonstram que têm como responder, por exemplo, a grandes encomendas de drogas”, completou o diretor-adjunto da unidade, delegado Sérgio Pereira.

Os acusados presos foram identificados como: John Wendel da Silva Pereira, de 31 anos, conhecido como “Dudu”, que já respondia por tráfico de drogas e furto; e Francisco André Lima Pereira, 28, que respondia por lesão corporal. 

Esse último foi apontado como proprietário do imóvel, das drogas e do material apreendido. A prisão dos acusados ocorreu por volta das 14h40min, depois que André deixou sua residência, localizada na rua Amélia Alves Bezerra.

“Esperamos ele sair de casa e o abordamos apenas na avenida Perimetral, para ele não suspeitar que estava sendo seguido. Na hora, ele alegou que mantinha em casa apenas três quilos de maconha e justificou que atuava no ramo de confecção. Falou que o veículo era financiado e que a casa era alugada. Mas, quando fomos até lá, encontramos o restante do material e prendemos o segundo acusado, que dormia numa rede, em um dos quartos”, disse Pedro Viana.

Na residência, foram apreendidos: 90 tijolos de maconha, pesando um quilo cada; 500 pedras de crack embaladas para venda; uma pequena quantidade de cocaína; uma caixa de pistola modelo Taurus, com kit de limpeza; balanças de precisão; celulares; o automóvel modelo Toyota Corolla, que o acusado dirigia; e uma motocicleta. Segundo a Polícia, existe a possibilidade de que o veículo estivesse sendo utilizado para cometer homicídios pela região, o que também será investigado.

Ex-recruta do Exército

Já a pistola foi encontrada na casa de um jovem de 22 anos, no bairro Vila União, para quem André afirmou que teria emprestado a arma. O suspeito já foi recruta do Exército e também mantinha em casa balanças de precisão e fardamentos das Forças Armadas. 

O material foi apreendido e as fardas serão devolvidas ao Exército, segundo o delegado. O suspeito teve o mandado de prisão solicitado. Ele está sendo procurado pela Polícia por suposta associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

Já os dois acusados presos estão sendo mantidos na carceragem da DCTD, à disposição da Justiça. A dupla responderá por tráfico, associação para o tráfico e, no caso do André, por posse de arma de fogo. (Thiago Paiva)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee