Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CEARÁ;291 PRESOS PROVISÓRIOS VÃO VOTAR EM SETE UNIDADES PRISIONAIS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 24, 2014   Sem Comentários


Seções eleitorais estarão distribuídas em cinco municípios cearenses.Seções vão funcionar na parte administrativa das instituições.

Duzentos e noventa e um presos provisórios do Ceará estão aptos a votar nas eleições de outubro. Para possibilitar a votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ampliou o número de municípios atendidos e de seções eleitorais, que passaram a cinco e sete, respectivamente. Este ano, em Juazeiro do Norte, Sobral e Aquiraz, os presos aptos a votar também se cadastraram no sistema biométrico.

De acordo com o TRE-CE, as seções eleitorais serão instaladas em sete unidades prisionais: Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz; Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; em quatro Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Itaitinga e Caucaia; e na Penitenciária Industrial Regional de Sobral, incluída pela primeira vez nas próximas eleições.

Convênio
A iniciativa é feita em convênio entre o TRE-CE e a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus) e tem como objeto viabilizar, em unidades carcerárias do Ceará, o direito ao voto dos presos provisórios, que têm a condição de eleitor, e daqueles que preencham os requisitos legais para exercer este direito. As seções vão funcionar na parte administrativa das instituições e os mesários são servidores da Sejus que receberam treinamento para o dia da eleição.
Com informações do TRE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee