Pages

domingo, 10 de agosto de 2014

PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 10, 2014   Sem Comentários

A webtv do Diário do Nordeste, a TV DN, realiza o primeiro debate eleitoral com os quatro candidatos ao Governo do Estado segunda-feira (11), a partir das 9h da manhã. 
Assim como ocorreu nas eleições municipais de 2012, a população do Ceará poderá acompanhar em tempo real a transmissão que será feita exclusivamente pela Internet.

Em 2012, o Diário do Nordeste se consolidou como o primeiro veículo de comunicação no Ceará a fazer um debate eleitoral em formato web. À época, o debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza teve grande repercussão nas redes sociais, chegando a ficar entre os quatro assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

A iniciativa pioneira fez com que o debate não ficasse restrito ao estúdio da TV DN. Naquele ano, a grande repercussão gerou comentários e rendeu elogios de especialistas em web e comunicação digital do Estado. Após esse primeiro debate, os eleitores de Maracanaú, Caucaia e Sobral também acompanharam, ainda naquele pleito, o confronto das propostas dos candidatos à prefeitura de cada Município.

Neste ano, além de informarem suas propostas para o desenvolvimento do Estado nos próximos quatro anos e responderem indagações dos concorrentes, cada um dos candidatos deverá responder aos questionamentos feitos por internautas. A comissão eleitoral formada pelo Diário do Nordeste escolherá até 50 perguntas sobre segurança pública, saúde, educação, infraestrutura e outros temas de responsabilidade da gestão pública estadual.

Sugestões

O Diário do Nordeste já recebeu, por meio das redes sociais Twitter e Facebook, inúmeras sugestões de perguntas aos candidatos a governador. A comissão eleitoral já selecionou questionamentos que serão colocados em uma urna para que cada postulante responda a uma indagação, a ser sorteada pelo mediador do debate.

Os internautas poderão interagir até mesmo durante a realização do primeiro debate eleitoral deste ano. A participação deverá ocorrer através de comentários e questionamentos enviados pelo Facebook e Twitter do Diário do Nordeste. Nesta última rede social, o internauta deverá usar a hashtag #debatediario para propor sugestões.

Os candidatos Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) devem chegar às dependências do Sistema Verdes Mares por volta das 8h da manhã. Eles participarão de um café da manhã quando serão repassadas as regras acordadas em reuniões anteriores.

O debate está dividido em quatro blocos, mas será realizado de forma ininterrupta. Os candidatos estarão dispostos nas bancadas por ordem alfabética e, no início do primeiro bloco, será feito sorteio para determinar a ordem dos pronunciamentos ao longo de todo o debate.

Com duração de 14 minutos, o primeiro bloco é destinado ao sorteio e à apresentação pessoal de todos os candidatos. Cada postulante terá dois minutos para apresentar suas propostas centrais para a administração do Estado nos próximos quatro anos. No segundo bloco, que terá a duração de 24 minutos, os candidatos poderão fazer perguntas aos seus concorrentes, sendo permitida a réplica com o tempo de até um minuto.

No terceiro bloco, que durará 26 minutos, os candidatos responderão os questionamentos dos internautas. Já no último bloco, que terá o tempo aproximado de 28 minutos, os candidatos voltarão a fazer perguntas entre si e também será cedido o espaço para que cada um faça considerações finais em até 1 minuto.

Confronto de ideias

O debate realizado pela TV DN também é a primeira oportunidade desde o início da campanha eleitoral para que os quatro candidatos se encontrem para o confronto de ideias. De acordo com a coordenadora da TV DN, Fernanda Brasileiro, mesmo após a transmissão ao vivo, o conteúdo será disponibilizado, na íntegra, em um prazo de até 24 horas, no endereço eletrônico da TV DN (tv.Diariodonordeste.Com.Br).

"Esse debate será mais um auxílio que o eleitor poderá contar na escolha do seu voto. Como ainda estamos no início da campanha eleitoral, é importante que o internauta acompanhe e comece a se familiarizar com as propostas e ideias dos candidatos", destacou a jornalista Fernanda Brasileiro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee