Pages

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MARINA SILVA É A TERCEIRA VIA OU LINHA AUXILIAR DE AÉCIO NEVES?

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 18, 2014   Sem Comentários

Imaginar que a virtual candidata do PSB a presidente, Marina Silva, represente uma "terceira via" na eleição, quebrando a polarização PT-PSDB, é uma fantasia que leva ao erro. 

A ex-ministra vai cumprir, sim, o papel de "linha auxiliar" do projeto tucano de, no campo político, bater o PT da maneira como for possível.

- Para ser uma verdadeira "terceira" opção entre dois pólos, seria preciso imaginar Marina numa posição equidistante entre PT e PSDB. É claro que isso está longe de acontecer. 

Com ela, o PSB pode até pegar o lugar de Aécio Neves num eventual segundo turno mas estará cada vez mais perto do PSDB, registra, em seu blog, o diretor do 247 em Brasília, Paulo Moreira Leite.

- Não temos três vias. Mas 2 vias contra 1, crava ele.

PML dá bastidores da saída de Marina do governo Lula e do PT, em 2008, para ilustrar as divergências frontais da ex-ministra com a atuação dos governos do partido, agora com Dilma Rousseff à frente. 

Nítida e real, a polarização da disputa de 2014 “ajuda o eleitor a participar de uma eleição que não é um concurso de personalidades nem torneio de retóricas belas e vazias — mas uma disputa em torno de prioridades e interesses profundos”.
Confira a íntegra desta reflexão em Marina Silva e o mito da terceira via

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee