Pages

terça-feira, 5 de agosto de 2014

FHC E A CPI DA PETROBRAS;"O CONGRESSO TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 05, 2014   Sem Comentários

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou de "inaceitável" a denúncia de que aliados do governo agiram
para tentar minimizar o impacto da CPI da Petrobras do Senado. Segundo a revista Veja, parlamentares formularam e fizeram chegar previamente aos depoentes, como o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli e o ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, as perguntas que seriam feitas na comissão que investiga denúncias contra a companhia.

FHC cobrou explicações do Congresso e da empresa sobre o caso. "Não é o governo, é a Petrobras que tem que dar explicações. E o Congresso também. Realmente o Congresso tem que se explicar. Se for assim, o Congresso está participando de uma farsa, o que é inaceitável", disse o ex-presidente nesta terça-feira 5, após palestra realizada em um congresso sobre construção sustentável.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, determinou hoje a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, que será formada por três servidores da Casa. "Estamos atendendo ao pedido do senador Vital do Rego e determinando a constituição de uma comissão de sindicância para esclarecermos todos os fatos e estabelecermos responsabilidade a quem as tenha", disse Renan, que classificou como "muito graves" as denúncias da revista.

O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez o pedido de abertura da sindicância à Diretoria-Geral do Senado nesta manhã. 

Além disso, formalizou um pedido de investigação à Polícia Federal. Ele rechaçou, no entanto, a sugestão da oposição de suspender as atividades da CPI em consequência da denúncia. "Vamos continuar na apuração dos fatos. É a nossa missão. A CPI não pode ser suspensa até por um dever constitucional e institucional do Senado", disse.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee