Pages

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014; DEBATE WEBTV DIÁRIO DO NORDESTE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 11, 2014   Sem Comentários

Três candidatos ao Governo do Estado participaram nesta segunda-feira (11) do primeiro debate eleitoral
deste ano realizado pela webtv do Diário do Nordeste, a TV DN. 

Camilo Santana(PT), Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL) estiveram presentes. O candidato Eunício Oliveira informou por meio de nota que se ausentaria devido a atividades de campanha.

A Segurança Pública foi um dos temas mais destacados pelos candidatos. Camilo Santana ressaltou que o Estado vive uma epidemia, principalmente, com o problema das drogas. 

O deputado estadual lembrou dos investimentos feitos na atual gestão e disse que dará continuidade, reforçando o efetivo, ampliando as delegacias para atendimento 24 horas e reformulando o programa Ronda do Quarteirão.

Camilo também comentou a importância de integrar todos os setores para obter melhores políticas, o que foi motivo de críticas por parte de Ailton Lopes. O candidato do PSOL disse que o Estado vive uma grande desigualdade e que a integração, segundo ele, não existente na atual gestão é uma de suas propostas.

Já Eliane Novais focou na necessidade de mudanças do governo, para pensar na maioria da população. Uma das propostas apresentadas pela candidata foi criar Centros de Referência em tratamento de dependentes químicos em cada uma das 8 macrorregiões do Estado.

A deputada estadual afirmou, ao responder a uma pergunta de um internauta sobre a situação do tráfico de drogas no Interior, que tratar um dependente químico é muito caro, por isso, a necessidade de ampliação desses Centros de Referência. A candidata também destacou que irá criar mais oportunidades para a juventude e exemplificou que aumentará o número de escolas de tempo integral. 

Ailton promete isenção de tarifas de saneamento 

O saneamento básico do Estado foi tema de uma pergunta do internauta sorteada para Ailton Lopes. O candidato diz que o problema é grave e que acaba por afetar a saúde pública. Como proposta, Ailton prometeu garantir a isenção de tarifas para aqueles que não podem pagar. 

O candidato do PSOL garantiu ainda dialogar com os diversos segmentos da sociedade. Ailton criticou a forma como as políticas sociais foram tratadas na atual gestão e disse que o governo deve evitar greves, pensar em planos de cargos e carreiras e dialogar sempre.


Eliane que erradicar 100 mil casas de taipas

O déficit habitacional foi tema de uma das perguntas defendidas pela deputada Eliane Novais durante o debate desta segunda-feira. A candidata defendeu o projeto para acabar com 100 mil casas de taipa do Estado, pois elas trazem riscos a saúde. 

Na Capital, a candidata disse que dará continuidade ao programa Minha Casa Minha Vida. Ela criticou a falta de prioridade da atual gestão no tema e afirma que quer ver uma política habitacional eficiente. 

Internauta questiona concurso na área de saúde 

A pergunta do internauta sorteado para Camilo Santana indagava sobre a realização de concurso público na área de saúde. O candidato afirmou que, se for eleito, pretende melhorar a qualidade do serviço público, fazer concursos e garantir a qualificação.

O candidato do PT relembrou os avanços ao longo da gestão do governador Cid Gomes, com a construção de Upas, policlínicas e os hospitais no Interior, e afirmou que dará continuidade aos investimentos como uma questão prioritária. Camilo revela que pretende fortalecer a área e acolher as pessoas que sofrem. 

Camilo também se comprometeu a fortalecer a parceira com os municípios para ampliar os atendimentos nas unidades básicas de saúde. 

Dessalinizar água é proposta contra a seca 

A deputada estadual Eliane Novais prometeu criar um órgão de pesquisa para subsidiar a estiagem. Segundo a candidata, há também um projeto de dessalinização de água a baixo custo, alternativa que pode amenizar o sofrimento da população.

Eliane conta também que propôs a criação de uma política de convivência com o semiárido durante seu mandato na Assembleia Legislativa. A candidata reforça que o Estado vive o terceiro ano de seca e é preciso sair dessa situação. 

Primeiro debate entre os concorrentes ao governo

O debate realizado pela TV DN foi o primeiro no Estado para o pleito de outubro. Os três candidatos responderam a perguntas durante quatro blocos. A ordem foi escolhida por meio de sorteio que definiu Ailton Lopes, Eliane Novais e Camilo Santana. 

O primeiro bloco foi destinado à apresentação pessoal de todos os candidatos. Cada postulante teve dois minutos para apresentar suas propostas centrais. No segundo momento, os candidatos fizeram perguntas aos concorrentes, sendo permitida a réplica. 

No terceiro bloco, os candidatos responderam aos questionamentos dos internautas e no último fizeram perguntas entre si e também as considerações finais.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee