Pages

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DILMA FARÁ HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS NA TV

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 14, 2014   Sem Comentários

Um dos filmes da propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, terá uma homenagem a Eduardo Campos, que disputaria a presidência pelo PSB. O horário eleitoral gratuito começa na próxima terça-feira 19. 

Campos sofreu uma morte trágica na manhã de ontem, após a queda da aeronave em que estava, no litoral paulista. Nenhuma das sete pessoas a bordo sobreviveu.

A mensagem deverá ser gravada pelo ex-presidente Lula, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. O cacique petita foi padrinho político de Campos, era amigo dele e ficou bastante abalado com a morte. 

Ele fazia gravações para a propaganda de Dilma quando soube do acidente nesta quarta-feira. O ex-presidente cancelou a filmagem e toda a agenda dos próximos dias para acompanhar o velório no Recife, que deve acontece no fim de semana.

Bastante emocionada, a presidente Dilma também fez um pronunciamento para comentar a morte de Campos. "O Brasil está de luto", disse a presidente. "O Brasil perde uma jovem liderança com um futuro extremamente promissor pela frente. Um homem que poderia galgar os mais altos postos do país", acrescentou a presidente, dizendo que "fomos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força do exemplo das pessoas".

Leia abaixo nota de pesar divulgada por Lula e pelo Palácio do Planalto, antes do pronunciamento de Dilma:

Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.

Luiz Inácio Lula da Silva


Nota do Planalto

O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.

Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.

Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

Está cancelada a entrevista que seria concedida ao Jornal Nacional.

Durante os três primeiros anos do governo Dilma, o PSB, de Campos, foi um dos principais aliados do governo Dilma.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee