Pages

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DETALHES DA PESQUISA DATAFOLHA QUE SERÁ PUBLICADA NA QUARTA-FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 11, 2014   Sem Comentários

O instituto Datafolha registrou junto ao Tribunal Superior Eleitoral, conforme prevê a legislação em vigor, a realização de um nova pesquisa. A sondagem diz respeito a intenção de voto para os candidatos que disputam o governo do Ceará, o Senado federal e a Presidência da República nas eleições de 2014.

Esta é a segunda pesquisa promovida após a oficialização das candidaturas para a eleição deste ano.


Datafolha/O Povo

O Datafolha foi contratado pelo jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00013/2014, no último dia 8 de agosto e tem autorização para ter o resultado divulgado a partir do dia 13 de agosto. 

Os pesquisadores vão ouvir 1.120 eleitores em 42 municípios cearenses. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Intenção de voto

O questionário tem 29 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto tanto para a pesquisa espontânea, quanto para a estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos que disputam o governo do Estado, o Senado Federal e a Presidência da República) e sobre a rejeição dos candidatos que disputam a eleição. 

Avaliação e apoio

A pesquisa também pede a opinião dos eleitores sobre a atuação do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, o Datafolha questiona o eleitor sobre qual candidato tem, no Ceará, o apoio de Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Cid Gomes.

Desempenho

O levantamento ainda pergunta aos eleitores “qual é a área de pior desempenho do governo do estado do Ceará hoje?” e qual tem o “melhor desempenho”.

Metodologia de pesquisa

Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado do Estado do Ceará com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Questionário

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee