Pages

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AOS IPUENSES,AS DUAS CARAS NA POLÍTICA; SE ALGUÉM LHE PROMETEU FIDELIDADE E VOCÊ DESCOBRIR QUE TEM DUAS CARAS, FINJA QUE NÃO OUVIU OU PERCEBEU

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 18, 2014   Sem Comentários


                                  Receita eleitoral

"Trate de se apresentar muito bem preparado ao discursar. Em campanha eleitoral, você precisa obter o apoio dos amigos e o apreço do povo.

Faça amizades de todo o tipo: para ter uma boa imagem, com homens de carreira e nomes ilustres (os quais, mesmo se não tem interesse em declarar seu voto, ainda sim conferem prestígio ao candidato).

Três coisas levam os homens a dar apoio eleitoral: favor, esperança ou simpatia espontânea. Graças aos mais insignificantes favores, as pessoas são levadas a julgar que há motivo suficiente para declarar seu apoio.

Quanto aos que são atraídos pela esperança, aja de modo a parecer disposto a prestar ajuda, e também de forma a perceberem que você é um observador cuidadoso das tarefas executadas por eles.

O terceiro tipo é o apoio espontâneo, que será preciso consolidar expressando agradecimentos, adaptando os discursos aos argumentos que parecem seduzir cada adepto isoladamente, dando mostras de retribuir-lhes a mesma simpatia, sugerindo que a amizade pode transformar-se em intima e habitual.

Volte a sua atenção para a cidade inteira, todas as associações, todos os distritos e bairros. Se atrair seus lideres à amizade, facilmente terá nas mãos, graças a eles, a multidão restante. Habitantes de cidades pequenas e da zona rural, se os conhecemos pelo nome, acham que privam de nossa amizade.

Agora, cuidado o seguinte: se alguém lhe prometeu fidelidade e você descobrir que tem duas caras, finja que não ouviu ou percebeu; se alguém, julgando que você suspeita dele, quiser atestar a sua inocência, garanta com firmeza que nunca desconfiou do apoio que recebe nem tem porque desconfiar.

Você deve ensaiar, até que pareça agir naturalmente; é preciso certa bajulação, a qual mesmo sendo viciosa e torpe no restante da vida, é imprescindível na campanha eleitoral.

Outro conselho diz respeito a um pedido ao qual não seja capaz de atender: nesse caso, negue de modo simpático ou, então, não negue de jeito nenhum; a primeira atitude é de um bom homem; a segunda, de um bom candidato. 

Todas as pessoas, no intimo preferem uma mentira a uma recusa. Cuide para que sua campanha seja brilhante, esplendida e popular, que tenha uma imagem e um prestigio insuperáveis'.REVISTA CAMOCIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee