Pages

sábado, 5 de julho de 2014

VÍDEO;SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE O SEU PRINCIPAL GUERREIRO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 05, 2014   Sem Comentários

Mais uma batalha superada, nesta guerra sadia, no futebol, chamada Copa do Mundo. Alegria, mas com pesar.
 
O principal guerreiro brasileiro se feriu e não poderá mais ajudar, dentro de campo, os outros soldados em busca do título mundial. Neymar Jr. Fraturou a terceira vértebra lombar e não poderá se recuperar a até o fim da competição.

A lesão, embora preocupante, não é considerada grave pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. No entanto, é impossível o restabelecimento do atleta antes de uma possível final, no dia 12 de julho, nem para o jogo contra a Alemanha, dia 8, em Belo Horizonte.

A lesão de Neymar foi ocasionada por uma entrada por trás, de joelho, do lateral colombiano Zuñiga, em um lance sem grandes riscos para a equipe adversária do Brasil.

Levado às pressas

No campo, o atacante foi avaliado pela comissão médica brasileira e imediatamente foi encaminhado, com certa velocidade, para um hospital de Fortaleza, localizado no bairro Dionísio Torres. Lá, Neymar foi submetido a exames, que constataram a fratura da vértebra.

Em entrevista ao blog Diário na Copa, o médico Rodrigo Lasmar deu a notícia e explicou como ser dará o procedimento de recuperação do jogador. "Não será necessário realizar procedimento cirúrgico, pois a fratura é benigna. Ele usará uma cinta de consolidação na lombar por algumas semanas. É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso", explicou.

Sobre o período de recuperação até a volta aos gramados, o médico preferiu ser precavido. "Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames", disse.

A notícia da saída de Neymar da Copa do Mundo pegou os jogadores de surpresa no fim da partida e esfriou a comemoração dos atletas após a classificação sofrida para as semifinais contra a Colômbia.DN


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee