Pages

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SUPERSIMPLES É APROVADO E PREVÊ REDUÇÃO DE 40% DE TRIBUTOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 17, 2014   Sem Comentários

Cento e quarenta atividades relacionadas a micro e pequenas empresas serão beneficiadas com o regime especial de tributação, que prevê a redução de 40% na carga tributária. 

A inserção de mais de 450 mil novas pequenas e micro empresas foi aprovada na noite desta quarta-feira (16), diante da aprovação do projeto de lei (PLC 60/14) que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples), que contou com a relatoria do senador cearense Eunício Oliveira (PMDB).

Eunício citou como vantagens do projeto a redução do tempo gasto para inscrever e dar baixa no registro das empresas nas juntas comerciais, o acesso ao mercado de Capitais para obter recursos necessários para desenvolvimento da atividade e mais oportunidade para criação de salas do empreendedor nas prefeituras.

“O Brasil, particularmente os estados menos industrializados, como o meu Ceará, necessita de instrumentos que contribuam com a desburocratização, a simplificação de tributos, a facilidade de abrir e encerrar um negócio e o acesso diferenciado à inovação”, comentou o parlamentar cearense.

O projeto prevê a criação de uma nova tabela para serviços, com alíquotas que variam de 16,93% a 22,45%. Entre os serviços novos que entram nesse regime de tributação estão os relacionados a medicina, odontologia, psicologia, laboratórios, enfermagem e bancos de leite. 

Também são contempladas atividades desempenhadas pelos profissionais de advocacia, arquitetura, engenharia, cartografia, topografia, geologia, corretagem, jornalismo e publicidade, entre outras.

(com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do Senador Eunício Oliveira)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee