Pages

sexta-feira, 18 de julho de 2014

QUINZE DEPUTADOS DO CEARÁ NÃO CONCORREM À REELEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 18, 2014   Sem Comentários


Onze deputados estaduais e quatro federais não disputarão as eleições para o mesmo cargo neste ano. Motivos vão de problemas de saúde, altos custos de campanha até
impedimentos determinados pela Justiça

Custos de campanha; apoio a candidatura de parentes; problemas de saúde; dificuldades em conciliar negócios e política; intenção de disputar outro cargo e problemas com a Justiça são os motivos que levaram quinze parlamentares a desistirem de suas reeleições.

O deputado estadual licenciado Nelson Martins (PT), atual secretário do Desenvolvimento Agrário estadual, afirmou que não irá concorrer devido aos altos custos de campanha e à necessidade de finalizar seu trabalho junto à Secretaria.

O deputado federal João Ananias (PCdoB) anunciou na última sexta-feira, 11, que não tentará a reeleição devido a complicações cardíacas. Ele tem angina, caracterizada por fortes dores no peito causadas pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. 


Alegando problemas de saúde relacionados a diabete, o deputado estadual Augustinho Moreira (PV) também não será candidato à reeleição.

“Minha saída se deve muito às minhas empresas do ramo moveleiro, que precisam de um olhar mais atento da minha parte”, afirmou o deputado estadual Rogério Aguiar (PSD).

O deputado estadual Neto Nunes alegou que não teria legenda no PMDB por apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado e decidiu investir na candidatura de sua mulher, Ana Laís Nunes (Pros). 


Durante o período das convenções partidárias, que definem as candidaturas, o deputado estava impossibilitado de se candidatar devido a problemas com a Justiça Eleitoral.

Manoel Salviano (PSD), deputado estadual, afirmou estar com dificuldades em conciliar suas atividades empresariais com a atividade parlamentar e, por isso, não disputará este ano.

O deputado estadual Vanderley Pedrosa (PTB) disse que apoiará a candidatura do filho, Bruno Pedrosa (PSC), a deputado estadual.

Outros cargos


Os deputados estaduais Mauro Filho (Pros), Camilo Santana (PT) e Eliane Novais (PSB) decidiram nestas eleições disputar cargos majoritários. Santana e Eliane saíram como candidatos ao Governo do Estado e Mauro Filho está concorrendo ao Senado.

Paulo Facó (PTdoB), Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), deputados estaduais, concorrerão ao cargo de deputado federal no pleito deste ano. O deputado federal Padre Zé (PP) desistiu da disputa à reeleição para ocupar o cargo de 1º suplente na candidatura de Mauro Filho ao Senado.

Artur Bruno (PT), deputado federal, decidiu voltar a disputar a Assembleia Legislativa do Ceará. Ele afirma que o seu “perfil parlamentar é mais próximo da Assembleia” pela sua proximidade com sindicatos, servidores públicos e professores.

Eleições 2014

Deputados federaIs que não dIsputarão reeleição ao mesmo cargo:

- Artur Bruno (PT)

- João Ananias (PCdoB)

- Manoel Salviano (PSD)

- Padre Zé (PP)

Deputados estaduais que não se candidatarão à reeleIção ao mesmo cargo:

- Adail Carneiro (PHS)

- Augustinho Moreira (PV)

- Camilo Santana (PT)

- Eliane Novais (PSB)

- Mauro Filho (Pros)

- Nelson Martins (PT)

- Neto Nunes (PMDB)

- Paulo Facó (PTdoB)

- Rogério Aguiar (PSD)

- Ronaldo Martins (PRB)
- Vanderley Pedrosa (PTB)

Eleições 2010

Deputados federais que desistiram de concorrer à reeleição ao mesmo cargo:

- Ciro Gomes (PSB à época, atualmente Pros)

- Eunício Oliveira (PMDB)

- José Pimentel (PT)

- Leo Alcântara (PR)

Deputados estaduais que desistiram de concorrer à reeleição ao mesmo cargo:
- Artur Bruno (PT)

- Domingos Filho (PMDB à época; atualmente Pros)

- Edson Silva (PSB à época; atualmente Pros)

- Francisco Caminha (PHS)

- João Ananias (PCdoB)

- José Ilio Dantas (PSDB)

- Lívia Arruda (PMDB)

- Júlio Cesar (PSDB)

- Marcos Cals (PSDB à época; atualmente SD)

- Sávio Pontes (PMDB)

- Tomás Figueiredo (PSDB).
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee