Pages

sábado, 19 de julho de 2014

PT DE FORTALEZA CONFIRMA APOIO AO CANDIDATO MAURO FILHO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 19, 2014   Sem Comentários

Em esforço para barrar candidatura de Tasso Jereissati(PSDB) ao Senado, o PT Fortaleza confirmou, nesta sexta-feira, 18, o apoio ao candidato do Pros, Mauro Filho, em chapa com o petista Camilo Santana para o Governo do Estado. 

O presidente do PT Fortaleza e candidato a deputado estadual, Elmano de Freitas, pontuou que as divergências com o Pros na Capital permanecem, mas ressaltou a unidade do partido em prol da manutenção do governo de Dilma Rousseff. 

Os presidentes dos diretórios municipais do PT estiveram reunidos nesta sexta-feira para debater os trabalhos de campanha nas eleições de 2014. Camilo Santana, a candidata a vice,Izolda Cela (Pros), e o postulante ao Senado, Mauro Filho (Pros), estiveram presentes.

Elmano ressaltou a unidade do partido em favor de Camilo e da reeleição de Dilma. Apesar de o PT Fortaleza ser opositor à gestão do prefeito da Capital,Roberto Cláudio (Pros), Elmano frisou que Mauro Filho, apesar de indicado do Pros, é o único candidato a senador no Ceará a apoiar Dilma Rousseff. 

“Tasso é inimigo do projeto de Dilma e neste momento nosso aliado é o Mauro Filho. Ao que depender do Diretório Municipal do PT, faremos o possível para eleger o primeiro governador do PT do Ceará e dar apoio a ela (Dilma) no Senado com o mandato de Mauro Filho”, falou Elmano em discurso durante o encontro.

O próprio Mauro Filho, durante discurso, ressaltou ser o único candidato ao Senado aliado de Dilma Rousseff. "Acredito nela (Dilma) não por conveniência, mas por convicção de que neste momento ela é a melhor pessoa para dirigir o País", disse o candidato.

Palanque

Elmano frisou que a campanha em prol de Dilma unirá opositores. Por isso, o PT “terá maturidade para saber que não tem como juntar os grupos que se opõem”. Ele ressaltou que não há possibilidade de seu grupo político – que inclui a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins –, subir em palanque junto ao grupo do governador Cid Gomes (Pros). Portanto, afirma, Pros e PT terão campanhas separadas para a chapa majoritária.

“Divergências em Fortaleza se mantêm igual, o PT de Fortaleza é oposição ao prefeito Roberto Cláudio. Isso não se mistura em outros apoios”, disse Elmano em relação a Mauro Filho. “No Senado é preferível apoiar quem defende Dilma”, destacou. 

Dilma e Lula
Em relação à organização do palanque para possível visita de Dilma ou do ex-presidente Lula ao Ceará, Elmano afirmou que essa é uma discussão que será feita em outro momento. 

“Eunício (Eunício Oliveira, candidato ao Governo em chapa de oposição) diz que apoia Dilma, como é que vai ser o palanque? É uma discussão que a campanha da Dilma não fez ainda. Pode haver uma decisão de ela não vir ao Ceará”, pontuou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee