Pages

quinta-feira, 10 de julho de 2014

MAURO FILHO,CANDIDATO AO SENADO FALA SOBRE PROPOSTAS DE CAMPANHA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 10, 2014   Sem Comentários


Com o arco de aliança composto de 18 partidos, Mauro Filho ressaltou, na quarta-feira (09), à imprensa, após o almoço com parlamentares, que a coligação governista é a única

que está presente nos 184 municípios do Estado do Ceará. “Não tem nenhum [município] que não tenha essa coligação”, comemorou.

Apoio
Segundo o candidato, muitos parlamentares já estão trabalhando em seus municípios em prol dos nomes da chapa. Mauro Filho destacou que, além do apoio quase que “generalizado” dos deputados estaduais, os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) também serão conclamados a ajudar no projeto político de continuidade do governador Cid Gomes.

Adversário
Sobre concorrer à vaga ao Senado contra o tucano Tasso Jereissati, Mauro Filho afirmou que um adversário político “não se escolhe”. Segundo reverberou, o que vai estar em jogo não são nomes, mas projetos políticos. “O projeto que vai estar muito consolidado vai se sobrepor a qualquer outro projeto”, disse, salientando que vai tratar todos com maior respeito, mas não vai permitir ataques de quem quer que seja.

Propostas
Durante entrevista, o candidato ao Senado tratou com a imprensa de temas que discutirá durante as eleições, como educação, saúde, segurança pública e redução de impostos.

Educação
No âmbito da educação, Mauro Filho chamou atenção sobre as ações do governo de Cid Gomes, como a implantação de 102 escolas de tempo integral. Segundo afirmou, como senador, caso eleito, ele irá trabalhar para que, em conjunto com o governo federal, o Ceará possa universalizar ou para que, pelo menos, seja implantada uma escola em dois turnos em cada município do Estado.

Saúde
No tocante à saúde pública, assegurou que, caso tenha êxito na eleição, irá buscar apoio para que o governo federal tenha uma maior participação na saúde. “Hoje, R$ 89 milhões são do governo estadual, R$ 11 milhões do Sistema Único de Saúde [SUS]. A grande expansão da saúde no estado do Ceará está sendo bancada pelo tesouro estadual, isso não pode acontecer e tem que ter uma maior participação do governo Federal”, ressalvou.

Segurança Pública
Ainda de acordo com o candidato ao Senado, tendo em vista que 72% do problema de violência no Estado dizem respeito às drogas, o projeto de segurança que será apresentado à população, com Camilo Santana, tratará da segurança das fronteiras. “A grande quantidade de crime é oriunda das drogas, as drogas entram no Brasil pelas fronteiras brasileiras, o governo Federal compreendeu nossa posição, quando estivemos em Brasília, e ela vai vir para dentro (deverá apoiar)”, assegurou.

Redução de Impostos
Já na área da economia, Mauro Filho reverberou que apresentará, em caso de vitória, uma proposta para fazer o brasileiro pagar menos impostos tanto no âmbito estadual, como federal. “O Brasil tem que ser mais competitivo em nível nacional. A primeira medida, pagamento de imposto zero ou para microempresas ou grande empresa, quem for comprar máquinas, equipamentos e tecnologias vai pagar zero de imposto no Brasil”, pontuou, dando conta de já ter apresentado a ideia ao ministro Guido Mantega e à presidente Dilma Rousseff.
OESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee