Pages

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MAURO FILHO; CRÊ NO SURGIMENTO DE NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 02, 2014   Sem Comentários


Mauro Benevides Filho argumenta que essa nova turma já estará concorrendo agora nas próximas eleições, como está acontecendo no Ceará.
O candidato ao Senado pelo PROS do Ceará, deputado estadual Mauro Benevides Filho, acredita que o Estado terá uma nova geração de políticos concorrendo nas eleições de outubro.

De acordo com ele, a indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT), na chapa do PT com o PROS, para governador e a sua própria candidatura ao Senado, demonstra que o Ceará irá consolidar a estrutura de inclusão social, de educação em dois turnos, maior avanço de estrutura de atendimento de saúde.

“Essa é a nova política que irá liderar o Estado do Ceará”, destacou. Mauro Filho acredita que a campanha marcará o projeto antigo do Ceará e o novo. A diferença ficará clara quando da avaliação do povo cearense nas urnas, acredita ele. 

Como senador, Mauro Filho pretende assegurar as parcerias que o governo federal tem com Estado, para o desenvolvimento econômico. E como tem formação em economia, entende que deverá colaborar no controle do processo inflacionário, acompanhando as medidas monetárias e fiscais do governo federal.

Imposto zero

Ele propõe, a exemplo do que foi realizado no Estado do Ceará, que o investimento tem que ter zero de imposto na compra de máquinas e equipamentos. E para qualquer empresa, seja pequena, média ou grande.

Mauro Filho estima que haverá uma certa rejeição à proposta de imposto zero para este tipo de compra, principalmente pelo Estado de São Paulo, onde há grande escala de produção de máquinas e equipamentos. Na visão dele, o consumo em geral tem dado sinais de que há um possível esgotamento.

Investimento

“Precisamos fazer a economia avançar pelo lado do investimento. A minha primeira contribuição para o Brasil, será mostrar que é necessária a redução para este tipo de imposto”, ressaltou.

Outra proposta, já em relação à saúde, é prestigiar a carreira tanto dos médicos quanto dos enfermeiros. Além da saúde, o problema da violência, são as questões mais importantes que o brasileiro apontam nesse exato momento.

“Vou contribuir para que a estrutura de saúde tenha uma carreira de estado, definida com complementação de recursos da União para estados e municípios”, defendeu.

Educação

Quanto à educação, Mauro Filho destacou o que já se tem no Ceará, que é a escola em dois turnos. “O Ceará não tinha nenhuma escola, nós construímos 102 unidades. Portanto, precisamos expandir isso, vamos universalizar para o estado, não só para o Ceará, mas para o país inteiro, para efeitos de qualificação de mão-de-obra, para o aumento da produtividade levando isso ao Brasil”, complementou.

Mauro Filho é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Em outubro de 1985 foi aprovado em concurso público para ingressar no quadro acadêmico do Curso de Mestrado e Doutorado em Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde atualmente é professor.

Na área político-administrativa exerceu, em 1989, o cargo de Secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, na gestão do então prefeito Ciro Gomes. Em abril de 1990, renunciou ao cargo de Secretário para se candidatar a uma cadeira de deputado estadual, elegendo-se com expressiva votação.Valdeci Rodrigues

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee