Pages

terça-feira, 15 de julho de 2014

LUIZIANNE TERÁ PALANQUE SEPARADO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 15, 2014   Sem Comentários


Colocada em situação constrangedora por ter os irmãos Ferreira Gomes (Pros) na articulação da candidatura do PT

ao governo do Ceará, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) pode
ganhar um palanque separado para defender a reeleição de Dilma Rousseff. 

Segundo se especula nos bastidores, a estratégia evitaria um racha interno do PT e, consequentemente, abafaria possíveis prejuízos à campanha em prol da candidatura de Dilma no Ceará.

 A informação é do deputado federal José Airton Cirilo (PT) que, em entrevista ao jornal O Estado, ressaltou que Luizianne deverá se engajar na campanha para Camilo Santana, candidato ao governo do Ceará e apoiado pelos partidos da base de sustentação do governador Cid Gomes (Pros). Luizianne, desde 2012, faz oposição ferrenha aos Ferreira Gomes e à gestão Roberto Cláudio (Pros).

Segundo ressaltou o parlamentar, este possível palanque será formado para que possa também abrigar Dilma e o ex-presidente Lula, caso os dois decidam desembarcar em terras alencarinas. Para ele, Luizianne tem razão de não participar do mesmo palanque que Cid, Ciro e Roberto Cláudio, já que, conforme ele, a petista foi “massacrada” na disputa do pleito municipal. 

“A Luizianne tem direito de externar a sua situação política no Ceará, porque ela tem divergência com os Ferreira Gomes, e nós do PT temos a obrigação de ficarmos ao lado dela”, manifestou, em referência ao posicionamento de Luizianne.

Desta forma, o PT tenta encontra a melhor fórmula para que a ex-prefeita não fique “desconfortável”, e também não crie encrencas para a candidatura de Camilo Santana. Internamente, os petistas sabem que Luizianne tem boas relações com a cúpula nacional da sigla. O principal desafio do partido é obter a simpatia de Lins para o arranjo político articulado por Cid.

Luizianne, porém, já avisou que não subirá no palanque de Camilo, em virtude de o candidato petista possuir uma identificação mais forte com o governador Cid Gomes do que com o PT.

 “Minha preocupação é saber se o Camilo Santana vai continuar o projeto do Cid, com a grife do PT”, disse a ex-prefeita durante caminhada de abertura de sua candidatura à Câmara dos Deputados, no último dia 6 de julho, lembrando, ainda, que Cid “traiu” todos os seus apoiadores políticos. 

“Fizeram isso com Tasso Jereissati, fizeram comigo e estão fazendo com o Eunício. É o ‘modus operandi’ de iludir e depois cometer esse tipo de traição”, afirmou Luizianne.

POLARIZAÇÃO


José Airton analisa que a disputa eleitoral será polarizada entre Camilo e o peemedebista Eunício Oliveira. Por outro lado, esse acirramento pode fortalecer o petista, pois, segundo justificou, representa uma postulação diferente, além de possuir uma forte base de apoio.
OESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee