Pages

segunda-feira, 7 de julho de 2014

HOSPITAL DO CEARÁ DEMITE ENFERMEIRA QUE FEZ IMAGENS DE NEYMAR

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 07, 2014   Sem Comentários


O Hospital São Carlos, em Fortaleza, confirmou na manhã desta segunda-feira (7) a demissão da enfermeira que filmou e divulgou na internet um vídeo do jogador Neymar dando entrada na unidade, na noite de sexta-feira (4). 

"Nós acreditamos que qualquer pessoa que entra no hospital é um paciente. Independente de ser o Neymar, ele é um paciente. E a gente não pode expô-lo dessa maneira", disse a diretora do hospital, Márcia Real, justificando a demissão da funcionária, desligada na noite de sábado (5).

Usando um telefone celular, a enfermeira fez imagens do atacante da Seleção Brasileira sendo levado em uma maca pelos corredores da unidade, com o rosto coberto por uma toalha. Ao final da filmagem, a mulher comemora fazendo um "V" de vitória com os dedos e sorrindo. 

Poucos minutos depois, a funcionária teria compartilhado as imagens, por meio do aplicativo para smartphone WhatsApp, com um grupo de amigos que, por sua vez, espalhou o vídeo nas redes sociais.

Fratura

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar da coluna durante a partida do Brasil contra a Colômbia na sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A lesão ocorreu quando o zagueiro colombiano Zuñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do restante da Copa para se recuperar.

Depois do jogo, na noite de sexta-feira, o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar nesta semana.
Zúñiga deu entrada que tirou Neymar da Copa (Foto: AFP)Zagueiro colombiano Zúñiga deu entrada na coluna
de Neymar e tirou o brasileiro da Copa (Foto: AFP)
De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), a região lesionada por Neymar, entre 

os vários tipos de fratura na coluna, é um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não precisa de cirurgia.

"Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço e use um colete para imobilizar a região", diz Fogaça. O objetivo da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. Durante o tratamento, o paciente também recebe analgésicos.

"Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter, para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor, e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos", destaca o ortopedista.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee