Pages

terça-feira, 22 de julho de 2014

FHC; "INSATISFAÇÃO NÃO É DA ELITE BRANCA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 22, 2014   Sem Comentários

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acredita que a atual situação econômica do País,
somada à insatisfação da sociedade, dá "novas e melhores oportunidades para a oposição". 

Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, o tucano, cabo eleitoral do candidato à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB, menciona que "a inflação voltou a afetar a vida cotidiana" e que os empresários "perderam a confiança" no governo da presidente Dilma Rousseff.

"Há sem dúvidas um sentimento difuso de mal-estar na sociedade brasileira. É um erro crer que isso se deve aos meios de comunicação ou às 'elites brancas', como costuma dizer o ex-presidente Lula, para dar a impressão (falsa) de que é um fenômeno artificial e restringido a uma minoria. A insatisfação é ampla e crescente", afirmou. O ex-presidente destacou ainda a "economia praticamente estagnada" e serviços públicos de má qualidade, o que contrasta com o "'marketing' do governo".

Na avaliação de FHC, Lula se beneficiou das linhas macroeconômicas criadas na gestão tucana e do alto preço das commodities, devido à demanda chinesa. "Lula soube aproveitar bem as circunstâncias", disse. 

Depois da crise de 2008, segundo Fernando Henrique, a economia já não podia mais crescer de forma sustentável puxada pelo consumo. "Dilma tentou estimular a inversão afrouxando a política fiscal, forçando a queda da taxa de juros e concedendo incentivos seletivos a alguns setores, mas a colheita dessa 'nova política econômica' foi paupérrima", afirmou.

Ao falar sobre Aécio Neves, o ex-presidente disse acreditar que, apesar de a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, ter mais tempo de televisão e ainda "a máquina governamental, incluindo as empresas estatais", para fazer publicidade, Aécio terá "tempo suficiente" durante a propaganda eleitoral gratuita – segundo ele, único período em que há um "equilíbrio" entre os candidatos, 45 dias antes das eleições de outubro – para "fazer uma campanha competitiva e levar as eleições para o segundo turno".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee