Pages

sábado, 26 de julho de 2014

FESTA DE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ TEM DESFILE E PIRÁ OLÍMPICA, NO IPU ( CE)

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 26, 2014   Sem Comentários



Serão disputadas modalidades coletivas pelos alunos. Vencedores carimbam passaportes para representar o município na etapa estadual.


Estudantes das redes pública e particular de ensino lotaram o Ginásio Coberto Abdoral Timbó, em Ipu (CE), para a abertura da Etapa Regional Norte/Ibiapaba dos Jogos Escolares do Ceará. Para esta edição estão confirmados mais de 300 atletas de 11 cidades incluindo o anfitrião dos jogos o município de Ipu.

Abertura dos Jogos Escolares em Ipu, aconteceu na noite desta sexta-feira (25/07), secretários e vereadores acompanharam o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino e o Secretário do Estado Gilvan Paiva no evento.

A solenidade de abertura iniciou por volta de 19h30. Alunos de escolas públicas das regiões Norte e da Ibiapaba representaram suas cidades na Abertura do evento que ocorrerá no município até este domingo (27/07).  Com suas bandeiras, as instituições de ensino fizeram um desfile na quadra do ginásio.

A estudante Katarina Maria, de 13 anos, atleta da Escola Patronato Sousa Carvalho da modalidade de basquete, foi a escolhida para fazer o juramento em nome dos desportistas estudantes. Puxando o coro, prometeu manter o espírito esportivo e o pensamento de superação.

O ponto alto foi o acendimento da pira olímpica feito pelo aluno Mateus Pereira, de 13 anos, do município de Guaraciaba do Norte. O Secretário de Esporte do Estado, Gilvan Paiva abriu oficialmente os jogos, reiterando que é uma grande oportunidade de mostrar o potencial esportivo dos alunos.


Encerrada a etapa regional, os campeões dessa etapa carimbam o passaporte para os jogos estaduais, que em 2014 acontecerão, no período de 8 a 10 de agosto. A etapa Estadual reunirá em disputa das 9 etapas regionais em suas respectivas modalidades. Os campeões da Etapa Estadual serão convocados para formar a delegação Cearense que irá participar dos Jogos Escolares Nacionais, que serão realizados no período de 03 à 14 de setembro em Londrina - PR (categoria 12 à 14 anos) e 6 à 15 de novembro em João Pessoa - PB (categoria 15 à 17 anos). FONTE: IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee