Pages

sexta-feira, 11 de julho de 2014

DEPUTADO VOLTA A DEFENDER USO DE ARMAS PELA POPULAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 11, 2014   Sem Comentários


O deputado Manoel Duca (PROS), em seu pronunciamento, na tribuna da Assembleia Legislativa, voltou a defender o armamento da população, e sugeriu uma reformulação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O parlamentar também parabenizou o empenho da Secretaria de Segurança Pública do Ceará visando diminuir os índices de violência no Estado.

Apreender armas é prevenção, porque são armas contrabandeadas que não têm controle”, apontou ele, destacando ainda que não se há registro de um cidadão com porte de arma legal ter cometido algum ato delituoso. 

“Está se comprovando que essas armas apreendidas são de pessoas que portam armas para o crime”, disse ele que voltou a criticar o uso de menores de idade em crimes por todo o Brasil.

“Essa pessoa que porta arma legalmente pode ser um auxiliar da Polícia para prevenir ações criminosas. Você não pode ficar a mercê da bandidagem. O esforço do secretário de Segurança Pública em fazer com que a população seja desarmada nos subúrbios, onde a Polícia tem abordado pessoas suspeitas”.

Nos últimos três anos, o volume de armas apreendidos já chega a mais de 14 mil, ou seja, cerca de 17 desses armamentos por dia. 

Para Duca, que defende o uso de armas pelos cidadãos, essas armas serviam apenas para o crime. Idemar Citó (DEM) afirmou que o problema principal da violência no Brasil se dá por conta do uso de drogas, que para ele, é a maior causadora dos crimes no Brasil.

O democrata defendeu o incentivo para a Polícia e disse que os policiais devem ter mais liberdade em suas funções. 

Já João Batista (PROS), que foi policial civil, ressaltou que o Governo do Estado investiu na Segurança Pública, além do estímulo aos policiais. No entanto, salientou que os policiais esperam a atualização das promoções oferecidas.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee