Pages

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DEPUTADO FAZ ADVERTÊNCIAS SOBRE O FUTURO DO SÁLARIO MÍNIMO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 17, 2014   Sem Comentários


Deputado Lula MoraiS destacou que existe uma proposta do senador Inácio Arruda (PCdoB) de manutenção da atual política salarial até o ano de 2019, visto
que o prazo final é 2015.

O deputado Lula Morais (PCdoB), em seu pronunciamento ontem, na Assembleia Legislativa, chamou atenção dos eleitores brasileiros para a importância da política salarial vigente no País e as proposta que estão sendo apresentadas pelos postulantes a presidente da República. 

Segundo o parlamentar, as pessoas precisam ficar mais atentas ao que é apresentado pelos candidatos ao Governo Federal, principalmente, os que propõem e criticam os adversários da atual gestão. 

Conforme informou, a política de salário mínimo, implantada durante o Governo Lula, visa garantir um reajuste da inflação mais um percentual do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), conforme explicou, um ganho real para o salário do trabalhador.

“Alguns candidatos, principalmente, o candidato tucano fala sobre medidas austeras. Os seus auxiliares costumam dizer que o salário mínimo no Brasil elevou-se demais. Eles estão dizendo que irão tomar medidas para que o salário mínimo continue a não receber ganhos reais”, apontou Morais, destacando a importância do salário mínimo, implantado por Getúlio Vargas.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário do brasileiro deveria ser de mais de R$ 2 mil, o que ainda não aconteceu. Portanto, segundo o parlamentar, a intenção da atual gestão é garantir os avanços que foram conquistados nos governos petistas.

“A garantia do reajuste da inflação e um ganho real em função do crescimento econômico do PIB, possibilita o poder de compra e ganho a mais no que é necessário para avançar no valor de compra dos assalariados”, disse. O senador Inácio Arruda (PCdoB) tem um projeto para prorrogar o reajuste até 2019, visto que o formato atual vai apenas até 2015.

A ideia é manter a lógica do salário mínimo atual por mais cinco anos, independente, de quem venha a ganhar a Presidência da República, visando, segundo Morais, garantir mais mudanças favoráveis para a população trabalhadora brasileira.
Por Miguel Martins/DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee