Pages

sábado, 5 de julho de 2014

COPA DO MUNDO; HERÓIS DA GARRA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 05, 2014   Sem Comentários

O Brasil acaba de ganhar dois heróis guerreiros. O capitão Thiago Silva e o cabeludo David Luiz já eram vistos como uma das melhores duplas de zagueiros de todo o mundo, mas agora eles subiram para um novo patamar. 

Ao comandarem com garra, determinação e superação a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por dois a um, na arena Castelão, em Fortaleza, eles incorporaram o espírito de empolgação que tomou conta do povo brasileiro desde o início do Mundial.

Incansáveis, evoluíram das lágrimas derramadas após a vitória contra o Chile para uma postura de enfrentamento e decisão contra a adversidade. Na vitória contra a Colômbia, graças a um gol de cada um, eles ultrapassaram um momento delicado de instabilidade emocional para adotar um comportamento de liderança que contagiou o resto do time e incendiou o estádio e o País, reunido em milhares de eventos com dezenas, centenas e milhares de pessoas com a camisa amarela da seleção.

- Assim como Ayrton Senna e Oscar Schmidt, eu também choro porque dou tudo para o meu time, disse Thiago Silva após a partida, calando os críticos com dois exemplos de esportistas vitoriosos e amados pelo público.

Ao comemorar seu gol, ainda no primeiro tempo, aos seis minutos de jogo, o capitão foi curto e claro:

- Isso aqui é Brasil, porra!, exclamou duas vezes quando corria para comemorar.

Com a dedicação mostrada em campo, Thiago e David se identificaram diretamente com o homem e a mulher do Brasil real. Aqueles que nada têm sem que seja preciso lutar para conseguir. 

Os que acreditam, ainda que outros digam para desistir. A gente que não abre mão da luta do dia a dia, porque não conhece outro meio de ir avante. Formaram, à base de suor e lágrimas, um retrato pronto e acabado dos que estão nas ruas demonstrando seu amor pelo futebol e a Seleção – e pelo Brasil.

A partir de agora, quando já se prepara para dar o sexto passo rumo ao título, no jogo contra a Alemanha, na terça-feira 8, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção e os brasileiros já podem ter certeza do cumprimento de um grande papel. O desafio de fazer a chamada Copa das copas está plenamente superado, com ampla aprovação e admiração de todo o mundo.

Aqui, os torcedores estrangeiros estão próximos do encantamento pela receptividade calorosa em todas as 12 cidades-sedes. Lá fora, estimados 3 bilhões de pessoas estão conhecendo um pouco mais do Brasil real – e profundamente admirados com o que veem, como conta a mídia internacional. Este Brasil feito de choro e sorrisos, valentia e talento, amor e luta. Tal qual mostraram os heróis guerreiros Thiago Silva e David Luiz

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee