Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

COMITÊ DE DILMA PEDE QUE PREFEITOS ORGANIZEM ATOS DE CAMPANHA MESMO SEM A PRESENÇA DELA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 25, 2014   Sem Comentários

Presidente não terá muito tempo disponível para percorrer o país, já que acumulará os compromissos do cargo.

A coordenação do comitê de reeleição da presidente Dilma Rousseff pediu a cerca de 60 prefeitos aliados, em reunião na noite desta quinta-feira, que organizem atos de campanha mesmo sem a presença da candidata. 

Responsável pela agenda da campanha, Giles Azevedo jogou um balde de água fria nos presentes, pedindo que eles reduzam a expectativa em relação à presença de Dilma em suas cidades.

A justificativa foi que ela não terá tanto tempo disponível suficiente para percorrer o país, já que acumulará os compromissos institucionais da Presidência da República.

Em Minas, por exemplo, reduto de seu principal adversário, o senador Aécio Neves (MG), Dilma só deve ir, a princípio, duas vezes, de acordo com prefeitos presentes na reunião. A primeira agenda será na próxima sexta-feira, em Montes Claros, em um ato de campanha de Josué Gomes (PMDB), candidato ao Senado. Ficou acertado ainda que Dilma vai marcar um ato nacional com prefeitas.

No comitê de reeleição, o responsável pela interlocução com os prefeitos será Olmo Xavier, que era subchefe adjunto de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. 

Por parte dos prefeitos, a coordenação ficará a cargo de Maguito Vilela (PMDB), de Aparecida de Goiânia (GO), e Jairo Jorge (PT), de Canoas (RS).

Na reunião de ontem, a primeira com prefeitos, também foi uniformizado o discurso de campanha e fornecido dados para a defesa da gestão petista. Um dos discursos acertados é o de que o ex-presidente Lula e Dilma teriam favorecido os municípios, ao contrário do que acontecia, segundo eles, no governo Fernando Henrique Cardoso.

É um contraponto ao tucano Aécio Neves, que tem como uma de suas bandeiras a defesa de um novo pacto federativo, reduzindo a dependência de estados e municípios em relação à União.

— Lula e Dilma trouxeram esse assunto para o Brasil. Ela tem que voltar a falar nisso, trazer esse assunto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do pacto federativo para a pauta, para a campanha - afirmou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT).

PROGRAMAS SOCIAIS EM FOCO
No mês passado, o governo anunciou aumento de 1% a partir de 2015 no FPM dos municípios. Os dirigentes mostraram preocupação com a nova geração de prefeitos que não vivenciou a relação com o governo Fernando Henrique Cardoso.

— Os governos do PT mudaram a relação com os municípios, quintuplicaram o nível de investimentos. Estamos convivendo, agora, com uma geração de prefeitos que não sabe como era a relação com o governo Fernando Henrique. A primeira Marcha de Prefeitos (a Brasília) foi recebida com cachorros (da polícia) - disse o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira (PT).

A ideia também é citar o programa habitacional Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos, que já levou cerca de 14.000 médicos, a ampla maioria deles cubanos, para mais de 3.800 municípios do país. Os prefeitos foram orientados a não baixar o nível da campanha e a responder ataques e críticas com ações e obras dos governos do PT. Eles receberão um balanço dos 12 anos de gestões Lula e Dilma.

Prefeitos pediram que seja feita uma carta compromisso de Dilma aos municípios, com pontos que serão elaborados posteriormente pelos prefeitos e entregues à coordenação da campanha.

Antes da reunião geral, os coordenadores reuniram com cerca de dez prefeitos de Minas Gerais, estado de Aécio. Neste encontro, foram orientados a desconstruir o discurso do “choque de gestão” do candidato tucano.

— O Brasil vai conhecer o que é o choque de gestão do Aécio. É arrochar salários dos servidores e mandar a conta para as prefeituras pagarem. Minas Gerais é o único estado do Brasil que não aplica os percentuais constitucionais para saúde e educação - afirmou Machado.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee