Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CID GOMES DIZ QUE ELEIÇÃO NO CEARÁ,SERÁ DISPUTA ENTRE MILIONÁRIOS E CLASSE MÉDIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 04, 2014   Sem Comentários


Governador cita entre os muito ricos o senador Eunício Oliveira e o ex-senador Tasso Jereissati. Como representante classe média, ele enumera seus aliados.


O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), afirmou terça-feira, 1º de julho, que a disputa pelo governo estadual nesta eleição será da aliança entre os “milionários” da coligação PMDB, PSDB e PR contra os “representantes da classe média” que formam a aliança PT, PROS e mais 17 partidos.

Os “milionários” citados por Cid são Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo; Tasso Jereissati (PSDB)candidato ao Senado; e Roberto Pessoa (PR), candidato a vice. Os “representantes da classe média” são o deputado estadual Camilo Santana (PT), candidato ao governo; a ex-secretária estadual de Educação, Isolda Cela (PROS), candidata a vice-governadora; e o ex-secretário estadual de Fazenda, Mauro Filho (PROS), candidato ao Senado.

Cúpula cearense

A declaração do governador cearense ocorreu antes de ele participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto na tarde de terça-feira, 1º de julho, em que a presidenta Dilma Rousseff anunciou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Audiovisual Brasileiro “Brasil de Todas as Telas”. O programa tem como objetivo “transformar o país num cenário relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais”.

O evento na Presidência da República contou, ainda, com a presença maciça de quase todos os membros que formam a atual cúpula do poder cearense. Além de Cid, o irmão Ciro Gomes, secretário de Saúde do Ceará, também compareceu. Junto com eles, vieram ainda os três candidatos da aliança PT e PROS à sucessão estadual.

União e sem atrito

O ex-líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), que era pré-candidato ao Senado na aliança com PROS até o último domingo, 29, e que teve a sua candidatura preterida, era outro que compunha a cúpula política cearense. A vinda em peso dos principais caciques PT e PROS a Brasília teve como objetivo mostrar a união entre eles.

“Não há nenhum atrito entre os membros do PROS”, falou o governador sobre a definição de última hora em anunciar Camilo Santana ao governo do Estado pela aliança . 


Até o último domingo, 29, os principais nomes do PROS que eram cotados a disputar o governo estadual eram o vice-governador Domingos Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a escolhida como vice, Isolda Cela; e o anunciado candidato ao Senado, Mauro Filho.Por Humberto Azevedo/POLITICAREAL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee