Pages

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CAMILO X EUNÍCIO; A GUERRA PELA PRESENÇA DE DILMA E LULA NO PALANQUE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 16, 2014   Sem Comentários

A presença da presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará atiçou o cabo de guerra entre as duas maiores coligações do Estado,
que brigam pela chance de ver a petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus palanques este ano.
Enquanto o PT do Ceará “garantiu” que a dupla virá pedir votos unicamente ao candidato petista ao Governo, Camilo Santana, o PMDB avisa que não trabalha com a possibilidade de Dilma e Lula fazerem campanha contra o peemedebista Eunício Oliveira.

PT e PMDB estão juntos na campanha nacional pela reeleição de Dilma, mas racharam no Ceará devido às candidaturas adversárias de Camilo e Eunício à sucessão do governador Cid Gomes (Pros).

O POVO apurou com uma fonte do PT nacional que, diante disso, ainda não há nada acertado sobre o “formato” da participação de Dilma na campanha cearense, e que “é difícil” que ocorra uma nova visita da petista ao Estado nesta etapa inicial da corrida por votos. 
Ela esteve em Fortaleza nos últimos dois dias, mas por ocasião da VI Cúpula dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O impasse partidário está sendo discutido entre as cúpulas do PT e do PMDB, e terá o vice-presidente da República, peemedebista Michel Temer, como um dos interlocutores. Até que haja costura de um acordo, os líderes locais medem força.

“O candidato é do PT, e Lula, Dilma e o presidente do partido, Rui Falcão, sempre disseram que o diretório estadual centralizaria as decisões. O Lula e a Dilma, como militantes do PT, devem se centralizar no palanque do partido. Nós vamos lutar para que o apoio seja para o candidato do PT”, disse o presidente da sigla no Ceará, De Assis Diniz.

No último fim de semana, Camilo já havia afirmado que a dupla marcaria presença no Estado e que, por aqui, só haveria um lado para a presidente – tese que é confrontada com veemência pelo PMDB.

Ao O POVO, ontem, o presidente nacional da legenda, senador Vaudir Raupp (RO), apostou na viabilidade de “palanque duplo” e destacou que Eunício tem se mantido fiel ao compromisso de apoiar a tentativa de reeleição de Dilma.

O coordenador da campanha peemedebista e vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, foi ainda mais incisivo: 
“Eu não acredito que a presidenta venha fazer campanha contra ele, não me passa pela cabeça. Ela é uma mulher inteligente. Lula não vai fazer campanha contra um aliado que tem poder de articulação muito forte no Senado. Não é o desejo dele”, afirmou.

Ontem, em Fortaleza, Eunício participou de um almoço com Dilma, Cid – seu ex-aliado e hoje principal cabo eleitoral de Camilo – e com outras autoridades locais e internacionais, na VI Cúpula dos Brics. O tema eleitoral não teria sido abordado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee