Pages

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CAMILO SANTANA PROMETE REFORMULAR PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 18, 2014   Sem Comentários


O candidato do PT ao governo do estado também respondeu sobre o escândalo dos banheiros, maior caso de corrupção nos últimos anos

O candidato a governador Camilo Santana (PT) disse nesta sexta-feira (18/07)​ que vai reformular o programa Ronda do Quarteirão, que foi a principal bandeira de eleição do governador ​Cid​ Gomes, aliado de Camilo, na campanha de 2006.

 ​​“Temos que voltar à origem […]. O policial sabia que a hora em que o padeiro saía do trabalho, conhecia as pessoas”, afirmou, em entrevista ao jornal ​​Tribuna Band News Primeira Edição​.

Sem citar nomes, Camilo associou em dois momentos o aumento da violência à atuação do vereador Wagner Sousa (PR). Segundo Camilo Santana, o número de homicídios no estado cresceu “assustadoramente” após a greve dos policiais militares, no início de 2012. Candidato a deputado estadual pelo PR, Wagner foi um dos lideres do movimento.

Camilo defendeu a necessidade de reorganizar a “estrutura hierárquica” e a “disciplina” das polícias, numa segunda referencia indireta ​a​ Capitão ​Wagner – que chegou a ser ​convidado para ser ​concorrer a vice-governador​,​ ao lado do candidato Eunício Oliveira (PMDB) – principal opositor de Camilo nesta eleição.​

​O candidato do PT também prometeu aumentar o efetivo de servidores da segurança e o número de delegacias. Mas não disse de quanto seria esse aumento.​ ​O plano de governo do candidato ainda não está pronto, e deve ser apresentado durante a campanha.

CASO DOS BANHEIROS

Ex-secretário de Cidades, Camilo se eximiu de responsabilidade pelo chamado escândalo dos banheiros – a maior denúncia de corrupção durante a gestão de Cid – e que passou pela pasta comandada por ele, a S​ecret​aria de ​C​idades.

O candidato do PT​ afirmou que assumiu a pasta após a ocorrência dos fatos, em 2010. “Eu assumi em 2011 […] Nós abrimos sindicância e o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) me isentou”, afirmou. Em nota à imprensa publicada em 2011, ainda como secretário, Camilo afirmou que assinou um aditivo de prazo dos convenios, prorrogando a validade por mais 90 dias.

Antes de Camilo, a secretaria foi comandada por dois membros de seu partido: Jurandir Santiago e Joaquim Cartaxo. Através de contratos para a construção de banheiros com comunidades carentes do estado, o Governo do Estado enviava recursos para associações comunitários, e a verba era desviada e os banheiros não era construídos. “Eu denunciei o caso ao Ministério Público”, declarou Camilo.

O candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando” afirmou também que o Governo do Estado, nos últimos anos, triplicou os investimentos em educação; que a secretária que comandou a pasta, Izolda Cela, deve ser a primeira mulher vice-governadora do estado. 

Ele afirmou também que o Eixão das Águas vai ajudar a garantir – junto com a transposição das bacias do rio São Francisco, obra federal em atraso – uma melhor gestão dos recursos hídricos do estado, fortalecendo o combate aos efeitos da estiagem.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee