Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

VALESCA POPUZADA PARABENIZA CEARENSE POR MONOGRAFIA QUE ABORDOU A "CULTURA DO FUNK"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 05, 2014   Sem Comentários


A funkeira Valesca Popozuda publicou uma foto no seu perfil oficial no instagram com uma mensagem parabenizando
a universitária cearense Edionara Celedonio, 23 anos, que abordou a cultura do funk na monografia.

Na mensagem, Valesca Popuzada afirma “funk é cultura sim” e ainda pede à estudante que envie o trabalho para a cantora, pois faz questão de ler.

Edionara é estudante de psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e fez uma análise histórica sobre o corpo, desde a década de 70 até os tempos recentes, relacionando o estilo musical como testemunho dessa transformação.

“Escrevi sobre o corpo na abordagem da psicanálise, corpo do consumo, da estética, da beleza. Falei do funk proibidão e funk ostentação e como este último vem atingindo a classe média”, explicou Edionara.


A estudante cearense disse que recebeu críticas e comentários preconceituosos sobre o trabalho de conclusão de curso intitulado como “O corpo na contemporaneidade: o funk como testemunho”.

Estudante recebe críticas sobre monografia

O instagram da artista teve mais de 5 mil curtidas. “Uma menina comentou: só podia ser de Fortaleza. Outros me perguntaram se tirei do Wikipédia. Não! Eu tenho todo um embasamento teórico sobre o assunto, o trabalho tem muitas referências, mas só poderei divulgar depois de publicado”, disse Edionara.

“Funk é cultura sim. Cultura não é só aquilo que você gosta”, ressaltou a estudante. Sobre a repercussão de sua monografia, Edionara considera a atenção da funkeira interessante. 

“Ela curtiu, compartilhou e pediu meu email para que eu envie o trabalho. Ela realmente se interessa por isso e mudou o seu jeito de vestir, e tudo mais, com a transição do funk proibidão para um novo formato”, concluiu a estudante.

RP; MAIS UMA LIÇÃO PARA OS FASCISTAS PRECONCEITUOSO QUE QUEREM MOSTRAR UMA IMAGEM DE SANTIDADE E NÃO PASSAM DE PESSOAS REPLETAS DE PRECONCEITOS E RECALQUES.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee