Pages

terça-feira, 10 de junho de 2014

PROFESSORES DE PRÉ-VESTIBULAR FAZEM PARÓDIA DE 'BEIJINHO NO OMBRO''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 10, 2014   Sem Comentários

Os professores e a coordenação do colégio e curso A_Z tiveram uma ideia, no mínimo, inusitada para ajudar os alunos a descontraírem antes da prova do Vestibular da Uerj, realizado no último domingo. 

Com um detalhado aparato de produção, a equipe foi até o Castelo de Itapaiva, na região Serrana do Rio, e gravou uma paródia da música “Beijinho no Ombro”, da funkeira Valesca Popozuda. O local escolhido foi o mesmo onde foi gravado o clipe original.

O personagem central do vídeo, “Rossesca Papozuda”, é vivido pelo professor de matemática Fellipe Rossi, que, caracterizado de Valesca, convoca os estudantes e deseja a “todos uma boa prova”. 

Entre as estrofes da paródia, o professor e seu séquito desejam ainda que os estudantes “conquistem na Uerj mais essa vitória” e lembram, em pleno cenário do Castelo, que “aqui quem cola não se cria”.

Até a tarde desta segunda-feira, o vídeo teve mais de 14 mil acessos. Segundo um dos idealizadores da paródia, o professor de Matemática Felipe Sundin, o clipe foi exibido a cerca de 1.200 alunos no sábado, véspera das provas. Ele afirma que, no total, devem ter sido gastos cerca de R$ 5 mil na produção.

- Toda véspera de prova a gente tenta surpreender os alunos para que o clima fique leve. Um coordenador deu a ideia da paródia. A gente resolveu encarar essa loucura: fomos até o Castelo de Itaipava, contratamos iluminador, cenógrafo, enfim, todo um grupo.

Segundo o professor, a apresentação provocou uma verdadeira comoção nas salas de aula. Os alunos pareciam não acreditar ao ver a exibição do professor Rossi e de vários de outros docentes que participaram da gravação. Eles dizem estar preparados para a reação, inclusive para possíveis críticas dos “conservadores”, como afirma Sundin.

- Nós só quisemos mostrar que topamos qualquer coisa para nos mostrarmos comprometidos com os alunos e demonstrar nosso carinho. Nós nos expusemos de uma forma muito desnuda. Muitos já nos relataram que na hora da prova não ficaram nervosos porque lembraram da música.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee