Pages

sábado, 28 de junho de 2014

NEYMAR E MAIS DEZ HOJE PARA MATAR OU MORRER

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 28, 2014   Sem Comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu nesta sexta-feira, véspera do jogo da seleção brasileira contra o Chile
pelas oitavas de final, que está nervoso com o início da fase eliminatória da Copa do Mundo e acredita que sua equipe atingiu 80 por cento do ideal.

“Mesmo que a gente tenha experiência... no primeiro jogo (eliminatório) é normal que a gente tenha algum incômodo, alguma ansiedade, principalmente quando se começa a fase de mata-mata, que a gente não pode perder”, disse Felipão em entrevista coletiva no estádio do Mineirão, local da partida de sábado.

“A gente fica um pouco mais envolvido, diferente, um pouco mais assustado, um pouco mais nervoso. Tem uma série de detalhes de treinamento e a parte psicológica precisa estar pronta... Ninguém, em sã consciência, fica tranquilo”, acrescentou.

O treinador, no entanto, destacou que esse nervosismo acontece quando ele está sozinho, e não com o grupo de jogadores, porque neste momento precisa passar sua experiência, especialmente aos atletas que não disputaram uma Copa do Mundo, que são a maioria do plantel brasileiro.

Felipão, que preferiu não divulgar os titulares, reconheceu que seu time ainda não atingiu o nível de atuações mostrado na Copa das Confederações, no ano passado, quando conseguia marcar o adversário sob pressão e venceu todas as cinco partidas, incluindo a final contra a Espanha, por 3 x 0.

“A equipe neste momento representa 80 por cento do que tínhamos na Copa das Confederações, através do que foi realizado pelos departamentos médico e físico, de uma forma que podemos dizer que para o primeiro jogo temos condição quase ideal”, declarou.

Na maioria de seus trabalhos como treinador, Felipão lidou com confrontos de mata-mata e tem um histórico de sucesso, incluindo conquistas de Copa Libertadores por Grêmio e Palmeiras, o vice-campeonato da Eurocopa de 2004 pela seleção portuguesa e, principalmente, o título mundial com o Brasil em 2002.

O técnico comentou que nestes jogos é importante ter alternativas, caso o esquema utilizado inicialmente falhe, e preparar os atletas psicologicamente.

“O que a gente tem feito nesse momento é mostrar o potencial do Chile e também o nosso potencial e deixar os jogadores mais jovens tranquilos para jogar seu futebol. Claro que um ou outro tem uma conversa, um carinho um pouco maior, que faz parte da minha análise”, explicou Felipão, famoso por suas estratégias motivacionais de jogadores.

Felipão e o capitão do time, Thiago Silva, revelaram ter sentido emoção ao observarem nesta sexta o campo do Mineirão para a partida decisiva diante dos chilenos, e o zagueiro quase chorou ao falar de seu comandante.

“É um cara especial para todos nós. Está firme e forte mesmo em momentos difíceis (dois parentes de Felipão morreram durante a preparação para a Copa) e ele está sempre do nosso lado, então não tem como não se emocionar”, disse.

Para o capitão brasileiro, disputar um Mundial em casa é especial. “Jogar em casa te dá uma motivação a mais. O povo brasileiro é apaixonado pela seleção, e se a vitória não vier, é claro que a frustração vai ser muito grande.”


Por Tatiana Ramil

BELO HORIZONTE (Reuters) - O zagueiro David Luiz realizou uma ressonância magnética após reclamar de dor na região dorsal nesta sexta-feira, mas "nada foi acusado", informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota, depois de o atleta ter ficado fora de parte do treino realizado em Belo Horizonte para o jogo de sábado, contra o Chile.

Segundo a entidade, David Luiz "segue em tratamento".

A presença dele na partida diante dos chilenos, no entanto, ainda é incerta.

"David Luiz participou da primeira parte do treino desta sexta-feira (tático e cobrança de pênaltis), foi poupado do 'dois toques' e segue em tratamento", disse CBF em nota enviada a repórteres logo após o treino, que foi realizado no Sesc Venda Nova para preservar o gramado do estádio Mineirão.

Se David Luiz, um dos líderes da equipe, não puder atuar contra o Chile, Dante deve entrar em seu lugar.

O técnico Luiz Felipe Scolari manteve fechada a maior parte das atividades. Nos minutos finais, acompanhados pela imprensa, David Luiz não estava entre os jogadores que disputaram um rachão, jogo em campo reduzido em que os atletas não atuam em suas posições originais.

Os jogadores treinaram ainda cobranças de falta, principalmente com Neymar, uma vez que seu companheiro de cobranças, David Luiz, não estava presente. Desta vez, Daniel Alves fez companhia ao atacante do Barcelona. Neymar treinou também cobranças de pênalti.

Antes do treino, Felipão concedeu entrevista coletiva na qual não quis revelar o time titular para a partida de sábado, às 13h. Ele disse que tem a equipe definida, mas que preferia não divulgar por causa do risco de lesões.

Por causa do horário do jogo com o Chile, a programação do Brasil foi alterada nos últimos dias, para que os jogadores pudessem tomar um café da manhã reforçado às 10h e treinar no começo da tarde.

Outra mudança que pode ocorrer na seleção brasileira é a entrada de Fernandinho na vaga de Paulinho no meio-campo, substituição que melhorou o time durante o segundo tempo da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, que deixou o Brasil na liderança do Grupo A do Mundial.

No treino coletivo realizado na quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Fernandinho treinou entre os titulares o tempo inteiro. Felipão ainda fez outros dois testes na Granja: Maicon no lugar de Daniel Alves e Ramires na vaga de Hulk.

No lado chileno, a promessa é de marcação sob pressão desde o início:

Chile vai ficar "muito perto" de Neymar com ou sem a bola, diz Sampaoli


Por Rodrigo Viga Gaier

BELO HORIZONTE (Reuters) - O Chile vai acompanhar Neymar de muito perto durante toda a partida de sábado contra o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo para tentar neutralizar o camisa 10 brasileiro, afirmou o técnico Jorge Sampaoli nesta sexta-feira.

Neymar vem sendo um dos destaques da Copa do Mundo até o momento e também é um dos artilheiros da competição, com quatro gols, ao lado do argentino Lionel Messi e do alemão Thomas Mueller.

“Vamos estar muito perto do Neymar quando ele tiver a bola e quando não tiver a bola", afirmou o argentino Sampaoli em entrevista coletiva no estádio do Mineirão na véspera da partida.

"Não será perseguição individual, mas coletiva, para neutralizar um jogador que faz um grande Mundial. Respeito muito ele”, disse. “Neymar é um jogador distinto e que está sem dúvida fazendo um grande Mundial”, acrescentou.

Do lado chileno, a coletividade e o conjunto são até agora o ponto forte da equipe, que venceu e eliminou a atual campeã mundial Espanha na primeira fase da competição.

O Chile nunca venceu o Brasil em Copa do Mundo, tendo sido eliminado nas oitavas de final nos Mundiais de 1998, na França, e, 2010, na África do Sul. As duas seleções também se enfrentaram na semifinal da Copa de 1962, no Chile, quando o Brasil foi bicampeão mundial.

“A história mostra que sempre cruzamos com o Brasil. Vencer o Brasil não é nada fácil, ainda mais agora em casa“, acrescentou Sampaoli. “Temos de novo uma possibilidade de mudar um história muito complexa para nós”.

O treinador reconheceu a dificuldade de enfrentar o time da casa na fase de mata-mata e aposta no jogo coletivo chileno para fazer história no Mineirão.

“Depois de pegar Holanda e Espanha, vamos pegar o Brasil jogando em casa, que é o candidato de todos. Vai ser muito complicado. Temos que aprofundar o que fizemos com a Espanha“, disse.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee