Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MINISTRA;''BOLSA FAMÍLIA ESTÁ NA MODA E NÃO TEM QUEM FALE CONTRA''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 05, 2014   Sem Comentários


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou nesta quinta-feira (5) no Palácio do Planalto que o programa de transferência de renda Bolsa Família está “na moda” e “agora não tem quem fale contra”.

A ministra participou nesta manhã de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e apresentou ao grupo dados atualizados do programa Brasil Sem Miséria, que completou três anos nesta semana.

Ao citar críticas de que o reajuste de 10% no pagamento dos benefícios do programa, anunciadoem pronunciamento pela presidente Dilma Rousseff no 1º de maio, se tratava de “reajuste eleitoreiro”, Tereza Campello rebateu e disse que esta foi uma das “dezenas” modificações feitas no programa durante o governo Dilma.

Atualmente, o Bolsa Família está na moda e agora não tem que fale contra. Recentemente, as pessoas falaram que demos reajuste de 10% e que era reajuste eleitoreiro. A presidente anunciou em fevereiro grandes modificações no Bolsa Família e, a partir daí, fizemos dezenas de modificações”, disse.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), chegou a afirmar após o anúncio de Dilma que o reajuste não obedecia regras estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Sem citá-lo diretamente, a ministra afirmou que não cabe discutir o reajuste.

Tereza Campello voltou a afirmar que os beneficiários do Bolsa Família não deixam de trabalhar por receber os benefícios do programa. A ministra já havia dito em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, veiculado pela TV NBR, que 75% dos beneficiários adultos trabalham.

Na semana passada, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou projeto do senadorAécio Neves que altera o estende por mais tempo o pagamento do Bolsa Família. Na avaliação da ministra, sem mencionar o pré-candidato do PSDB ou membros da comissão, a aprovação significa falta de conhecimento sobre o programa.

“Recentemente tivemos um movimento no Senado tentando construir desenhos diferenciados do Bolsa Família e eu lamento, porque é um amplo desconhecimento do que é o Bolsa Família”, comentou Tereza Campello durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

‘Joguete político’
Neste domingo (1º), durante evento no Ceará, o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos (PE), afirmou que programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, têm sido usados como "joguete político". Campos não mencionou candidatos ou especificou situações.

Educação profissional
Durante a reunião do conselho, o ministro da Educação, Henrique Paim, afirmou no Palácio do Planalto que o país tem “grande desafio” na educação profissional e que é preciso incentivar micro e pequenos empresários a se matricular no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para o ministro, o Pronatec e o Bolsa Família são programas que contribuem para aumentar a renda da população.

“Nós temos ainda um grande desafio pela frente em relação à educação profissional. O Pronatec é um começo, um primeiro passo. (...) E o Pronatec está associado ao esforço que o país está fazendo para garantir acesso ao ensino técnico”, disse.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee