Pages

sábado, 28 de junho de 2014

MAURO FILHO SUGERE AÇÕES PARA O FUTURO GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 28, 2014   Sem Comentários

O deputado Mauro Filho (PROS), um dos nomes da relação de pré-candidato ao Governo, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para apresentar algumas propostas suas ao futuro Governo do Estado. 

O parlamentar destacou as políticas que deveriam ser implementadas para as áreas da Saúde, Segurança Pública e também Economia.

Mauro aproveitou para alfinetar o ministro da Fazenda do Governo Dilma Rousseff, Guido Mantega, afirmando que o gestor tem "ciúmes" das políticas econômicas do Ceará. Segundo ele, o Ceará tem inovado em propostas para a economia o que, tem deixado "enciumado" o ministro Mantega.

"Ainda é pouco apesar do muito que foi feito. A população cearense precisa de mais para seguir em frente", disse o deputado ressaltando que 102 escolas profissionalizantes foram criadas, e mais 22 devem ser instaladas nos próximos anos.

"O aluno precisa ir ao mercado de trabalho mais qualificado, mais preparado. O Brasil e o Ceará precisam produzir mais", disse. Na área da Saúde, ele disse que o Estado expandiu sua máquina, sendo que o atendimento no Ceará aumentou nas diversas Regiões, visto que existem hospitais no Cariri e na Região Norte, sendo inaugurado também até novembro o de Quixeramobim, além da ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano, em Maracanaú.

"O próximo governador tem que estar muito afinado com a estrutura que está sendo feita no Interior do Estado", destacou. Ele ressaltou também que de 2007 a 2013 foram mais de 300 mil empregos criados somente no Ceará, mas ainda assim, conforme declarou, é pouco. 

"Nos próximos quatro anos o Ceará tem que estar preparado", para gerar mais postos de trabalho, lembrando ainda que a economia cearense já começa a se aproximar, em números, da economia baiana.

Mauro Filho afirmou que existe uma alta carga tributária no Brasil e que é preciso que isso mude. Ele voltou a defender que micro, pequenas e médias empresas não tenham seus impostos cobrados, como ocorre em muitos países pelo mundo. 

"Eu proponho ao Ceará e ao Brasil que tratando de ICMS, que isentamos esses equipamentos de pagamento de impostos. Porque ao final, ao invés de a arrecadação diminuir ela vai aumentar", defendeu.

Em suas propostas, destacou também a Saúde. "Precisamos avaliar se o remédio existe, se o médico está presente e se as pessoas estão sendo bem atendidas". Ele disse que é importante inovar no repasse de recursos para os profissionais da Saúde nos três setores: primário, secundário e terciário. "O Estado tem que fazer esse trabalho", disse.

O deputado João Batista (PROS), corroborou com o colega, e disse que o Governo tem ampliado o número de empregos no Estado, mas lamentou que o Poder Executivo tenha importado mão de obra de outros estados e até de outros países por conta da falta de qualificação dos cearenses para o Porto do Pecém, por exemplo.

O deputado Fernando Hugo (SD) teceu elogios ao que foi feito por Mauro Filho em sua gestão na Secretaria da Fazenda, destacando que o parlamentar é um dos responsáveis pela melhoria da economia cearense nos últimos anos. 

"Esse crescimento na economia supera ao que vem sendo feito no Governo Federal. Esse crescimento do Estado do Ceará acontece em três anos de seca. Isso é para não se ter muito que conversar com aqueles que são oposição", ironizou Hugo. Já Ferreira Aragão (PDT) disse que quem mais fez pelo Estado do Ceará foi o Governo Cid Gomes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee