Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

FORTALEZA SEM ÔNIBUS;RODOVIÁRIOS PARALISAM AS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 04, 2014   Sem Comentários

Motoristas e cobradores paralisam as atividades nesta quarta-feira (4). Eles participam do protesto que une diversas categorias, marcando um dia de luta estadual no
Ceará. O ato está marcado para iniciar às 10h, na Praça Portugal, organizado pela Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas.

Segundo Domingos Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), ainda não se sabe horário, locais nem porcentagem da frota que paralisará. “Não vai ser total, mas não tem como dizer percentual”, assegurou.

Domingos ressaltou que haverá reunião com os trabalhadores nos terminais, onde serão tomadas as decisões para o dia. Além disso, deixou claro que o Sintro será adepto aos direcionamentos da Central.

O coordenador da CSP-Conlutas, José Batista, ressaltou que o objetivo da paralisação, fora as pautas específicas de cada categoria, é denunciar os gastos com a Copa do Mundo e exigir o investimento de dinheiro público em áreas como a saúde, educação e transporte público.

“São motoristas, cobradores, motoristas da rodoviária – que chamamos de intermunicipais –, operários da construção civil, vigilantes, trabalhadores do IJF, funcionários do Fórum e movimentos populares. Sobre os ônibus, não vai parar a frota inteira, porque não é greve geral. É apenas uma paralisação. As empresas falam de ilegalidade, mas é uma paralisação”, enfatizou Batista.

Paralisação dos ônibus

Tobias Brandão, que é diretor do Sintro, explicou que a principal reivindicação é a segurança para os trabalhadores do transporte público, que já foi tema de outro recente protesto. “Temos uma reunião, na próxima sexta-feira (6), com o Comando Geral da Capital, para negociar a implementação das medidas. Mas já houve um canal de conversa”.

O diretor ainda comentou que esteve, nesta terça-feira (3), com o cobrador esfaqueado na noite do dia 28 de maio. Além dele, o motorista também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Ele estava mais animado, lamentou a morte do colega. Não tínhamos ainda tocado nesse assunto, mas hoje ele estava mais à vontade”, revelou.

As vítimas foram feridas em uma tentativa de assalto à linha Parque Santa Maria/Siqueira, próximo à Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira. No outro dia, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de apenas 13 anos, suspeito de esfaqueá-los.

O caso acarretou em um protesto na mesma noite, com sete terminais fechados em Fortaleza. No dia 29 de maio, a rotina da capital cearense foi alterada. Até o Aeroporto Pinto Martins sofreu com o trânsito local. Segundo uma funcionária da cooperativa de táxis do local, a fila de espera chegava a 40 minutos.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee