Pages

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FHC PARA LULA;" NÃO ERA PRECISO VESTIR A CARAPUÇA"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 16, 2014   Sem Comentários

A troca de farpas entre membros do PT e do PSDB nos últimos dias acaba de ganhar um novo capítulo. 
Em nota publicada em sua página oficial no Facebook, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu o discurso do ex-presidente Lula feito ontem durante ato do PT em São Paulo, que lançou a candidatura de Alexandre Padilha ao governo estadual.

FHC escreve que, em sua fala durante convenção do partido, não acusou ninguém ao dizer que queria ver os corruptos longe e, dando um recado a Lula, afirmou que "não era preciso vestir a carapuça".

Ele lamenta, ainda, que seu sucessor "tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos". O tucano nega que a oposição tentou derrubar Lula em 2005, como acusou o petista em seu discurso, e diz que "não se sustenta" a tese, também apontada pelo cacique petista, de que ele comprou votos na emenda da reeleição.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado por Fernando Henrique:

Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça.

Não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal.

Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee