Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

FECHAMENTO DAS ALIANÇAS,E MUITO MISTÉRIO;CID GOMES REÚNE-SE COM PROS EM BRASÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 12, 2014   Sem Comentários


O encontro aconteceu longe dos olhos da imprensa, com local e hora mantidos em sigilo pelas assessorias da legenda em Brasília e no Ceará.


Numa corrida contra o tempo, líderes políticos têm levado definições regionais para debates nos gabinetes de Brasília. A agitação na Capital Federal, devido ao fechamento das alianças para dar sustentação ao palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), aumenta a cada dia, mas as conversas ainda estão envoltas em mistério. 

Ontem, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), esteve em Brasília para reunião com o presidente nacional do Pros, Eurípedes Junior. Em pauta, o apoio à candidatura de reeleição de Dilma e a formação da coligação com demais partidos aliados. 

O encontro aconteceu longe dos olhos da imprensa, com local e hora mantidos em sigilo pelas assessorias da legenda em Brasília e no Ceará. Sequer o resultado do encontro foi divulgado. Com a ausência de informação, o terreno para especulações anda fértil.

Comentou-se nos bastidores que Cid Gomes se reuniria também com a presidente Dilma Rousseff, onde exigiria o mesmo tratamento dispensado ao pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira. 

Isso porque aliados apostam num possível apoio do ex-presidente Lula ao PMDB. Cid também encontraria presidentes de partidos aliados, que ameaçariam intervir na decisão das direções estaduais. Entretanto, o encontro não foi confirmado. 

Com isso, as especulações só aumentam em torno das articulações visando à sucessão estadual. Partidos como o PSD, comandado nacionalmente por Gilberto Kassab, podem ficar fora do palanque da base governista no Ceará.

Sem detalhes

Segundo assessoria do Pros nacional, o encontro com a participação de Cid teve o tom de uma reunião programática, que teve como objetivo debater as proposta a serem apresentadas para o plano de governo de Dilma. 

“O Pros reafirma sua disponibilidade em colaborar com o governo e está direcionado à reeleição de Dilma Rousseff”, disse a legenda em nota, ressaltando que, na próxima semana, está marcada uma reunião para apresentar as propostas do Pros que serão baseadas em quatro eixos temáticos: acesso à agua; reforma tributária; capacitação tecnológica e combate às drogas.

Na semana passada, Cid e Eurípedes tiveram um outro encontro, também em meio a um intenso jogo de mistério e de esconde-esconde montado por aliados e assessorias. À época, a reunião aconteceu depois de mais de um mês de crise entre a direção nacional do partido e o os irmãos Ferreira Gomes, por causa de declarações sobre uma “intervenção branca”, chegando até a acusações de chantagem. 

O partido, inclusive, não divulgou nada sobre o teor da conversa. Apenas, posteriormente, alguns parlamentares comentaram que a executiva solicitou uma maior presença da cúpula nacional nas decisões de cunho político tomadas por Cid no Ceará.

Sugestões

Em conversa com a imprensa, o deputado Mauro Filho (Pros) esquivou-se de falar sobre as articulações. Contudo, comentou o material a ser apresentado pelo Pros numa demonstração de apoio à reeleição de Dilma Rousseff, observando a questão da carga tributária e a manutenção dos incentivos fiscais, como políticas fundamentais para a sobrevivência dos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

O parlamentar é responsável pela elaboração das sugestões envolvendo a questão econômica. “Interpretamos que o assunto deveria ser incorporado ao novo plano de governo da Dilma, com quem o Pros está coligado nacionalmente para reeleição à Presidência da República”, frisou.

Mauro Filho comentou, ainda, que é preciso incentivar o setor produtivo com facilidades para a compra de máquinas, apresentando algumas experiências em andamento pelo governo do Ceará. Principalmente quanto à arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
OESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee