Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA MONTA PALANQUE COM PSDB,PR E DEM NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 27, 2014   Sem Comentários

Seguindo acordo nacional realizado pelo senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), o PSDB do Ceará aproxima-se do senador e pré-candidato ao governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB-CE), que já fechou aliança com o PR do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa. 

O acordo, que cria uma força de oposição ao governador Cid Gomes (Pros), foi realizado, na última quarta-feira, 25, entre Aécio, Eunício e o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (DEM-RN).

Até agora estão confirmados como aliados de Eunício os seguintes partidos: PSDB, PR, DEM e SD. No entanto, esta coligação poderá sofrer transformações. Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), contatos estão sendo feitos com outros partidos para que integrem a base de Eunício.

Dez partidos menores, que por enquanto integram a base aliada do governo estadual, ameaçam debandar para o lado de Eunício e estariam sendo pressionados por Aécio Neves para integrar a chapa de oposição. Segundo fontes próximas aos partidos, eles estariam apenas aguardando definições de seus diretórios nacionais para migrarem para a chapa do peemedebista.

Em reunião da base aliada realizada na última quarta-feira, o ex-governador e secretário de Saúde Ciro Gomes (Pros) afirmou que “subornos” estariam sendo realizados a estes partidos da base.

Segundo Lúcio Alcântara (PR), Roberto Pessoa deverá ocupar a vaga de vice de Eunício. Para João Alves de Melo, secretário-geral do PMDB no Ceará, a “chapa ideal” seria Eunício para o Governo, Roberto Pessoa como vice e Tasso Jereissati (PSDB-CE) para o Senado. “Até agora, porém, estão definidos Eunício e Roberto, mas Tasso ainda não”, afirma o secretário.

Senado

De acordo com o presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, Tasso tem afirmado desde o início que não pretende ser candidato ao Senado. A candidatura à vaga permanece indefinida, embora exista uma tendência de que o ex-governador caminhe para a vice-presidência de Aécio. 

“A princípio a composição entre os partidos de oposição no Ceará seria feita sem Tasso para o Senado. Apenas sábado a direção nacional do PSDB definirá a vaga de vice-presidente”, afirma o deputado Gomes de Matos.

Segundo apuração realizada pelo O POVO, três nomes são cotados até agora como candidatos ao Senado caso Tasso não dispute a vaga: o empresário Chiquinho Feitosa (DEM); Moroni Torgan (DEM) e Luiz Pontes (PSDB).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee