Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

EUNÍCIO NÃO CONFIRMA GRAVAÇÃO COM LULA E AFIRMA,''COMPANHEIROS DO PARTIDO QUE ESCUTARAM A MESMA CONVERSA QUE REPITAM''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 12, 2014   Sem Comentários

Nos últimos dias, cresceram os rumores de que o ex-presidente Lula subirá ao palanque do senador Eunício
Oliveira (PMDB), que disputará o governo do Estado do Ceará nestas eleições.

São muitas as especulações e nenhuma afirmação concreta. Agora, informações de bastidores dão conta de que Lula já teria, inclusive, gravado um vídeo com manifesto de apoio que seria exibido logo no primeiro dia do programa de propaganda eleitoral gratuita, colocando Eunício como seu candidato. 

Entretanto, o pré-candidato do PMDB não confirma a gravação da mídia, mas também não nega, abrindo mais espaço para toda a sorte de especulações.

Indagado sobre o assunto, Eunício Oliveira afirmou que não iria se pronunciar e nem revelar o andamento das articulações com Lula. O senador alegou ter “muito medo” das posições que estão tomando contra o partido no Estado, numa referência às recentes ações do Ministério Público e da Justiça que acusam Eunício de promover propaganda eleitoral antecipada.

 “Independente do que eu tenho dito aqui, qualquer tipo de instrumento para a campanha, vão dizer que estou fazendo campanha eleitoral antecipada, utilizando nomes importantes como o do presidente Lula. Portanto, prefiro que os outros companheiros do partido que escutaram a mesma conversa com o presidente Lula repitam”, disse, salientando que, no momento adequado da campanha eleitoral, o apoio ou não do ex-presidente será revelado.

Nos corredores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício, também não confirmou a existência da gravação, no entanto, salientou a amizade de Lula com o Eunício. “Não posso confirmar ou não, que haja uma gravação”, afirmou, enfatizando que a amizade que Eunício tem mais forte dentro do PT é com Lula, que “sinaliza muito forte” que entre os seus compromissos, é estar com o Eunício nestas eleições de 2014”.

“FUTRICA”

O Partido dos Trabalhadores trabalha com o indicativo de acompanhar o palanque articulado pelo governador Cid Gomes (Pros) para a sucessão estadual. A aliança de integrantes da legenda à candidatura de Eunício Oliveira estaria, então, fora dos planos do PT apesar da boa relação que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, mantém com o senador cearense.

Sobre a suposta gravação de Lula manifestando apoio a Eunício, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, avalia que, “só quem não conhece e convive com o Lula imaginaria que ele seria capaz de fazer isso”. Segundo ele, a única explicação para o surgimento do assunto, “é futrica de pressão pré-convenção”.

Sobre a afirmação de Eunício sobre a sua amizade com Lula, inclusive salientando que o petista jamais viria ao Ceará para “machucar um amigo que muito o ajudou em outras eleições”, De Assis economizou nas palavras: “Não tenho nada a declarar”.
O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee