Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIRETOR DO SAAE DE IPU EXPLICA E MOSTRA A IMPRENSA, A SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IPU

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 02, 2014   Sem Comentários

      
O diretor do SAAE do Ipu, Elisafran Mororó reuniu na última quinta-feira (29/05) a imprensa para mostra a situação do abastecimento de água do município que vem do açude Araras captado na localidade de Serrota dos Carneiros, zona rural do município de Pires Ferreira (CE).Flutuante que capta águas para o Ipu e Pires Ferreira
Para Elisafran o município necessita atualmente de uma vazão volumétrica de 150 mil litros de metros cúbicos. “Aqui na adutora do Araras que abastece Ipu e Pires Ferreira tem um motor de 30cv e um de 20cv que podem funcionar ao mesmo tempo.

 Hoje só funciona um que é o 30cv que não está dando vazão suficiente para abastecer os dois municípios a solução imediata seria deixar os dois motores funcionando” disse o diretor do sistema de abastecimento de água de Ipu, porém segundo ele essa decisão de deixar os dois motores funcionando só pode ser tomada pela Cagece, órgão responsável pelo bombeamento da adutora localizada em Serrota.

Elisafran disse que atualmente a vazão que chega para abastecer o município é de 91 mil litros. “Sai daqui [adutora] 146 mil, e está chegando no Marruás 134 mil. 30 mil fica para o Pires Ferreira, 6 mil vão para a Flores e 4 para o São José o restante fica para a cidade de Ipu o que não está sendo suficiente para abastecer todo o município.”
 Explica o diretor. Elisafran ressalta que durante todo o percurso não há vazamento os quase 12 mil litros de vazão que se perdem entre a Adutora e o Marruás é devida a falta de atrito dos canos o que vai perdendo força.

Sobre a medida de ligar o motor de 20cv que se encontra no flutuante porém segundo ele é apenas um solução a curto prazo o que realmente se deve fazer e o que se está fazendo é um projeto que a Cagece está elaborando para solucionar de vez o abastecimento de água dos dois municípios. “Aumentar a fiação trocar os motores, com outras bombas para bombear a quantidade suficiente” relata.

O diretor ressalta ainda que existe um acordo com a Cagece para que não haja vazamentos e ficou o SAAE de Ipu responsável de fiscalizar do Marruás dos Rosas até o Ipu, restando o trajeto do Marruás até a Serrota a fiscalização de vazamentos e desvio de água com ligações clandestinas para a Cagece.
IPUNOTÍCIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee