Pages

terça-feira, 10 de junho de 2014

CID ACALMA BASE E TENTA BARRAR APOIOS A EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 10, 2014   Sem Comentários

Depois de muito evitar o assunto, Cid Gomes (Pros) finalmente entrou, na noite de ontem, no debate das articulações eleitorais para este ano. 
Priorizando em primeiro lugar apaziguar a base aliada, o governador antecipou costura de coligações para eleições de deputados entre cerca de dez partidos. Empurrando escolha de candidato até definições da oposição, Cid expôs ainda preocupação em barrar adesões a Eunício Oliveira (PMDB) no Estado.

As articulações foram debatidas na noite de ontem, em reunião fechada de Cid com 22 partidos da base aliada. Embora no discurso oficial o governador tenha afirmado que encontro debateria diretrizes para o próximo governo, O POVO apurou que a reunião foi focada na formação de coligações, bem como na enumeração de “situações problema” que precisariam ser resolvidas antes da definição do candidato do Pros.

Logo no início do encontro, Cid coordenou “costura” de coligações entre partidos aliados para eleição de deputados estaduais e federais. A ação buscava apaziguar partidos pequenos, que não possuem perspectivas nacionais e estavam insatisfeitos com demora na definição da chapa majoritária da base - entre eles PSDC, PTN, PPL, PTC, PMN, PRTB e PEN.

A estratégia funcionou: sem protestos, o governador reforçou que ainda não escolheu candidato e que não irá se posicionar até a oposição definir seus nomes. “Juro na cruz que não tem candidato”, disse, sendo aplaudido.

Situações problema

O governador expôs ainda preocupação com situação do PSC e PSD, que, embora desejem apoiar candidato de Cid no Ceará, enfrentam pressão nacional para apoiarem outros candidatos. No caso do PSC, diretoria do partido em Brasília prefere que a legenda apoie Eunício Oliveira. “Cada partido tem suas posições, mas esse negócio de verticalização não existe mais”, pontuou o governador.

Cid demonstrou ainda preocupação com possível gravação do ex-presidente Lula (PT) em apoio à candidatura de Eunício Oliveira. Segundo o próprio governador, tal áudio seria gravado ainda hoje. Durante o encontro, o governador falou longamente sobre sua relação com Eunício, revelando inclusive detalhes de sua reunião com o peemedebista em março.

Cid confirmou ainda que viaja amanhã para Brasília, onde se reúne com o Pros. O governador diz ainda que irá procurar o “outro partido”, provavelmente se referindo, segundo aliados, ao PMDB.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee