Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ABUSO DE PODER;EX-PREFEITO É CONDENADO E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 26, 2014   Sem Comentários

A Justiça condenou o ex-prefeito do município de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, por abuso de poder político.
Com a condenação, Chagas deverá ficar oito anos sem poder se candidatar e será obrigado a pagar multa no valor de R$ R$ 6.384,60.

De acordo com a decisão judicial, o ex-prefeito se autopromoveu durante evento de aniversário da cidade. O candidato a vice-prefeito, Anascélio Ferreira Rodrigues, também será obrigado a pagar multa no mesmo valor.

A denúncia partiu da coligação "Santa Quitéria de volta ao trabalho" que acusou o ex-chefe municipal de, nos dias 25 e 27 de agosto de 2012, ter utilizado o evento para promover campanha de reeleição. A festa contou com a presença de candidatos, que apareceram ao lado de grupos musicais, caracterizando um “showmício”.

O ex-prefeito, no entanto, afirmou que a festa de aniversário ocorre anualmente sem a interferência de partidos políticos. Segundo ele, que não foi reeleito, não foi beneficiado no evento.

Segundo o juiz Valdecy Braga de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca, que julgou o processo, “não há dúvida de que os investigados, e um deles aproveitando-se e locupletando-se de sua condição de prefeito, perpetraram flagrante uso da máquina administrativa, notadamente de seus recursos e estrutura funcional, para, inquinando a liberdade do voto e a legitimidade das eleições, lograr benefício individual”.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee